Economia
0

Queda da taxa do rotativo a partir de abril

As taxas de juros da modalidade rotativo dos cartões de crédito devem se alinhar as praticadas atualmente na modalidade parcelada, conforme a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços. Para que isso aconteça as taxas do rotativo serão reduzidas em 50%, para em torno de 9,9%, se for considerado o teto das […]

Queda da taxa do rotativo a partir de abril

As taxas de juros da modalidade rotativo dos cartões de crédito devem se alinhar as praticadas atualmente na modalidade parcelada, conforme a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços. Para que isso aconteça as taxas do rotativo serão reduzidas em 50%, para em torno de 9,9%, se for considerado o teto das taxas praticadas no parcelado a partir do mês de abril.

Segundo especialistas da área econômica ainda não é possível identificar a previsão de queda da inadimplência, que deve resultar a partir das mudanças no cartão de crédito exigidas pelo Banco Central, cujo objetivo é compensar a redução do juro praticado na modalidade de pagamento rotativo. Outra novidade é o modelo de apresentação das opções de pagamento aos usuários de cartões nas faturas que poderá também sofrer adaptações. Até o final do ano deve ser implantando uma grade única de compensação, com maior relevância a partir do ano que vem.

Compartilhar:
  • googleplus
  • linkedin
  • tumblr
  • rss
  • pinterest
  • mail

Escrito por trcom

There are 0 comments

Leave a comment

Want to express your opinion?
Leave a reply!