Tecnologia
0

Pulseiras inteligentes podem estimular exercícios físicos

A pulseira se comunica por meio das luzes de LED e vibração, por isso é necessário aprender a “ler” esses sinais. Também funciona como despertador.

Pulseiras inteligentes podem estimular exercícios físicos

A tecnologia vestível ganha novos adeptos todos os dias. Dos que querem perder peso aos esportistas avançados, o monitoramento pode ser um grande aliado na busca por uma vida saudável. E ele pode vir na forma de uma pulseira simples ou de um smartwatch. “Pulseiras de monitoramento são muito boas para aqueles que gostam de detalhes e desafios”, conta Larissa Kussano, gerente de ginástica da Bio Ritmo.

Segundo Larissa, mais pessoas estão interessadas em tudo que está atrelado à saúde. “Esse tipo de tecnologia é atrativa, já que ‘dá mais informações que nem sempre a própria pessoa consegue reconhecer,” revela.

Vale lembrar que pulseiras de monitoramento e smartwatches não são tão precisos quanto as fitas de monitoramento cardíaco – aquelas que são presas no peito. A contagem de passos também não é muito fiel. Se você agitar muito os braços, por exemplo, o gadget pode contar como passos. Sempre há pequenos erros.

A duração da bateria desse tipo de dispositivo varia de acordo com o uso. Mesmo que você pergunte a um amigo ou acredite no fabricante, o tempo antes da recarga pode mudar. O tempo informado pelos fabricantes é apenas aproximado.

Algumas pulseiras também garantem um despertar mais sutil, baseado em seu estágio de sono. Mas, se você tem um sono pesado, as pequenas vibrações não serão suficientes para acordá-lo.

A pulseira se comunica por meio das luzes de LED e vibração, por isso é necessário aprender a “ler” esses sinais. Também funciona como despertador. Sobre a capacidade da bateria, por ter poucos recursos visuais e usar Bluetooth Low Energy, o fabricante garante 30 dias de uso sem recarga, muito mais tempo do que qualquer concorrente.

A pulseira de silicone da SmartBand SWR10 é discreta, leve e tem boa aderência à pele. Salvo nos momentos em que acumula suor, você não notará que está usando. Ela notifica por meio de luzes e vibrações e reúne informações que se transformam em um diário. A SmartBand também funciona com Bluetooth Low Energy.

Se você tem um smartphone da Sony, terá mais possibilidades de configurações e aplicativos dedicados a ela, como despertador inteligente e um alerta por vibração quando você esquecer seu smartphone, ajudando a encontrá-lo. Lifelog é um aplicativo interessante para usar nesse caso.

A SmartBand, porém, funciona com todos os smartphones que tenham as especificações necessárias (Bluetooth 4.0 e Android acima de 4.4). À prova d’água (IP58), a SmartBand está disponível em diversas cores, entre elas: preto, branco, laranja e rosa.

Compartilhar:
  • googleplus
  • linkedin
  • tumblr
  • rss
  • pinterest
  • mail

Escrito por TR Comunicação

There are 0 comments

Leave a comment

Want to express your opinion?
Leave a reply!