Saúde
0

Poderoso chá de folha de oliveira

As folhas da oliveira possuem quatro vezes mais potássio, magnésio, manganês, fósforo, selênio, zinco e cobre que o chá verde.

Poderoso chá de folha de oliveira

A árvore que dá a azeitona é considerada sagrada. Mas como são mais valorizados os seus frutos, as folhas não recebem tanta atenção e deveriam. Um estudo da University of Michigan Health System aponta evidências de que a substância oleuropeína limpa o açúcar do sangue. Ou seja, a infusão age com muito rigor nas gorduras acumuladas na região abdominal.

As folhas da oliveira possuem quatro vezes mais potássio, magnésio, manganês, fósforo, selênio, zinco e cobre que o chá verde. Estas substâncias são altamente antioxidantes, sendo ultra eficientes contra o envelhecimento e ainda estimulantes do metabolismo, que elimina gorduras com mais rapidez.

Para começar a colher seus benefícios, o indicado é que você beba de três a quatro xícaras por dia, em um período de, no mínimo, quatro meses. Dessa forma, é possível perder até seis quilos, aliando o chá com uma alimentação balanceada e saudável, além da prática de exercícios físicos.

As folhas de oliveira são facilmente encontradas em lojas de produtos naturais ou em grandes mercados. O chá de oliveira pode ser ingerido por qualquer pessoa, exceto grávidas e lactantes.

Quer mais chá? Quentinho ou mesmo gelado, este é um aliado que vem para oferecer nutrientes, antioxidantes e até o controle da ansiedade.

Curiosidades sobre a planta

A Oliveira é conhecida cientificamente como Olea europaea L., família Oleaceae. São árvores nativas da parte oriental do Mar Mediterrâneo. De seus frutos, as azeitonas, os homens no final do período neolítico aprenderam a extrair o azeite. Este óleo era utilizado como combustível ou na alimentação, e por todas estas utilidades, tornou-se uma árvore venerada por diversos povos. A civilização Minoana, que floresceu na Ilha de Creta até 1500 a.C., prosperou com o comércio do azeite de oliva, que eles primeiro aprenderam a cultivar. Já os gregos, que possivelmente herdaram as técnicas de cultivo da oliveira dos Minóicos, associavam a árvore à força e à vida. A oliveira é também citada na Bíblia em várias passagens, tanto a árvore como seus produtos.

São plantas que vivem muito tempo e há quem creia que algumas das oliveiras presentes na Palestina atualmente têm mais de 2500 anos de idade. As suas folhas contêm alta concentração de minerais e antioxidantes que previnem a ação dos radicais livres.

Prepare o chá de folha de oliveira

-Ferva 1 litro de água em uma panela e tire do fogo.

-Adicione um punhado de folhas de oliveira e abafe.

-Deixe por 1 minuto.

-Em seguida, deixe a mistura esfriar e coe.

-Não use adoçantes.

-Para variar o sabor, acrescente folhas de hortelã ou cascas de abacaxi.

Compartilhar:
  • googleplus
  • linkedin
  • tumblr
  • rss
  • pinterest
  • mail

Escrito por TR Comunicação

There are 0 comments

Leave a comment

Want to express your opinion?
Leave a reply!