Tecnologia
0

Aplicativos ajudam a organizar vida doméstica e a economizar

Com a correria do dia a dia e a agenda cheia de atividades está cada vez mais difícil dar conta de tudo. É preciso conciliar os compromissos profissionais, lembrar de organizar a vida pessoal, deixar as finanças em dia e manter a casa em ordem, sem contar os afazeres das crianças, quando se tem filhos. […]

Aplicativos ajudam a organizar vida doméstica e a economizar

Com a correria do dia a dia e a agenda cheia de atividades está cada vez mais difícil dar conta de tudo. É preciso conciliar os compromissos profissionais, lembrar de organizar a vida pessoal, deixar as finanças em dia e manter a casa em ordem, sem contar os afazeres das crianças, quando se tem filhos. Para ajudar e facilitar a vida das pessoas que estão permanentemente na correria, mas não podem deixar os compromissos de lado, existem muitos aplicativos que ajudam a organizar a vida doméstica. Com eles, é possível, inclusive, economizar tempo e dinheiro.

Tudo começa com a organização do tempo. Normalmente, ele é curto para a quantidade de atividades que precisam ser cumpridas. Desde compromissos pessoais, como ir ao salão ou ao supermercado, como profissionais e até as atividades dos filhos. Alguns aplicativos ajudam a organizar a agenda, fazendo com que nenhuma atividade seja esquecida.

Ajustar as finanças pessoais também é importante. Ter o controle dos gastos gera mais tranquilidade para saber onde e como está investindo o dinheiro, evitando gastar com coisas desnecessárias.

Existem aplicativos que permitem cadastrar os gastos e também o que foi recebido e, desta forma, é gerado um relatório sobre como andam as finanças. Se o bolso estiver apertado, é um ótimo aliado para saber onde se está investindo em vão. Com esse tipo de app, é possível ajudar a tirar a conta do vermelho. São inúmeras as possibilidades de apoio digital. Confira algumas opções de aplicativos que podem te ajudar na rotina diária.

Boa Lista – Organiza a lista de compras. Ideal para não esquecer nenhum item e precisar voltar depois no supermercado. E também, no caminho inverso, ajuda a pessoa a não comprar mais do que deve. O aplicativo ainda compara os preços e indica os locais onde os produtos estão mais baratos.

Yadahome – Através deste aplicativo, é possível organizar as tarefas e agendas de compromissos. Ótimo para quem tem muitos afazeres no dia a dia, mas acaba esquecendo de alguns deles. Ele também possibilita fazer uma lista de compras. E ainda tem uma ferramenta que permite compartilhar as informações com os familiares.

Receitas fáceis – Com este aplicativo é possível ter acesso a centenas de receitas. O app oferece todo tipo de cardápio, desde bolos, saladas, carnes, risotos, massas, pães, sopas, sobremesas e muito mais.

Yupee – Chega de dificuldades para organizar a vida financeira. Este aplicativo vai monitorar os gastos e controlar onde e como o dinheiro foi gasto. Ele possibilita cadastrar os gastos e recebimentos e ainda gera relatórios. E se você tem um sonho que custa caro, o app tem uma ferramenta chamada “Sonhos” que ajuda no planejamento financeiro para economizar e alcançar o objetivo desejado.

Compartilhar:
  • googleplus
  • linkedin
  • tumblr
  • rss
  • pinterest
  • mail

Escrito por trcom

There are 0 comments

Leave a comment

Want to express your opinion?
Leave a reply!