Estética
0

Alimentos ajudam a minimizar as rugas

A alimentação influencia em vários processos metabólicos do organismo humano e também é responsável pela nutrição das células. Uma alimentação variada, equilibrada e saudável pode fornecer proteínas, antioxidantes e agentes anti-inflamatórios importantes para retardar o envelhecimento precoce, segundo recente pesquisa divulgada pela Unicamp. Lembre-se desses alimentos na sua próxima ida ao mercado. Você pode estar […]

Alimentos ajudam a minimizar as rugas

A alimentação influencia em vários processos metabólicos do organismo humano e também é responsável pela nutrição das células. Uma alimentação variada, equilibrada e saudável pode fornecer proteínas, antioxidantes e agentes anti-inflamatórios importantes para retardar o envelhecimento precoce, segundo recente pesquisa divulgada pela Unicamp. Lembre-se desses alimentos na sua próxima ida ao mercado. Você pode estar fazendo um bem muito grande a sua pele:

Frutas com vitamina C – A vitamina C auxilia na síntese de colágeno, ou seja, também traz benefícios para a pele. Além disso, a vitamina tem ação antioxidante e auxilia a combater os danos ambientais.

Betacaroteno – Essa substância está presente no mamão, no tomate, na abóbora e na cenoura e ajuda a proteger a pele contra os efeitos dos raios solares. Esse tipo de antioxidante age no combate aos radicais livres, que estão fortemente ligados à destruição do colágeno.

Castanha-do-pará – O mineral selênio tem uma ação importante ao prevenir e retardar o envelhecimento e age para manter a elasticidade da pele.

Ômega 3 e 6 – Presente nos peixes (salmão, atum e truta) e em sementes oleaginosas, as substâncias ajudam a hidratar a pele, por conta das ceramidas, que também protege contra inflamações e alergias.

Probióticos – Muitos produtos, hoje, contam com probióticos, mas o iogurte é o mais tradicional deles. Por melhorar a digestão e o funcionamento do intestino, diminuem inflamações que podem impactar na saúde da pele. Por outro lado, o especialista lembra para ficar longe de alimentos como pães, massas e biscoitos, que são ricos em carboidratos, um dos principais causadores de acne, inflamação e da glicação. Além disso, as frituras e produtos ultraprocessados também devem ser evitados por favorecer o envelhecimento da pele.

Compartilhar:
  • googleplus
  • linkedin
  • tumblr
  • rss
  • pinterest
  • mail

Escrito por trcom

There are 0 comments

Leave a comment

Want to express your opinion?
Leave a reply!