RH
0

97% das empresas permitem uso de dispositivos pessoais no trabalho

No Brasil, onde existe mais de um aparelho celular por habitante – 67% são smartphones – a utilização de dispositivos móveis no ambiente de trabalho é algo inevitável. A questão está ganhando espaço no ambiente corporativo e traz à tona o debate quanto aos limites do acesso e monitoramento da prática por parte da organização. […]

No Brasil, onde existe mais de um aparelho celular por habitante – 67% são smartphones – a utilização de dispositivos móveis no ambiente de trabalho é algo inevitável. A questão está ganhando espaço no ambiente corporativo e traz à tona o debate quanto aos limites do acesso e monitoramento da prática por parte da organização.
A questão já tem sido considerada tendência mundial e, no Brasil, a prática é ainda mais corriqueira do que em países europeus e nos Estados Unidos. “Aproximadamente 97% das empresas brasileiras permitem o uso de aparelhos pessoais no ambiente de trabalho. Esse registro é superior ao de empresas norte-americanas, onde 85% das instituições permitem o uso desses dispositivos”, afirma o professor da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP), João Peres.
Segundo o presidente da EtekNovaRed Brasil, provedora de soluções integradas de segurança da informação, um a cada cinco brasileiros perdem o celular ou smartphone por dia. “Isso evidencia a necessidade das empresas desenvolverem dispositivos de segurança, como senhas para proteger as informações sigilosas presentes nos aparelhos”, revela.

Compartilhar:
  • googleplus
  • linkedin
  • tumblr
  • rss
  • pinterest
  • mail

Escrito por mais materia

There are 0 comments

Leave a comment

Want to express your opinion?
Leave a reply!