Tecnologia
0

8 tendências tecnológicas para 2016

A edição da CES (Consumer Electronic Experience) 2016 que é a principal feira de tecnologia do ano aconteceu no final do mês de janeiro em Las Vegas, EUA, apresentando os grandes lançamentos programados para os próximos 12 meses. Confira oito novidades tecnológicas lançadas durante a feira.

8 tendências tecnológicas para 2016

TV Ultrafina LG – A LG apresentou na CES 2016 dois modelos de televisões ultrafinas, o G6 e o E6. Ambas as TVs possuem apenas 2,57 milímetros de espessura (o que equivale a quatro cartões de crédito); imagens em 4K; HDR, tecnologia que amplia o espaço entre branco e escuro trazendo mais nitidez; e tela plana. A primeira terá opções de 77 e 65 polegadas, enquanto a outra oferece resoluções de 65 e 55 polegadas.

‘Lidar’ da Velodyne – O diretor executivo da Ford, Mark Fields, apresentou o sensor Lidar de baixo custo da Velodyne. A tecnologia é essencial para os carros autônomos (assunto tendência nas principais marcas de tecnologia) e o seu alto custo era a última barreira a ser superada – o que a Velodyne conseguiu. (FOTO)

Geladeira Inteligente LG – A LG também lançou uma geladeira que tem uma tela que fica transparente e é sensível ao toque. E pode ser aberta com o pé, se você estiver com as mãos ocupadas.

Despertador Aromático – A start up francesa Sensorwake faz sucesso na CES com um alarme que substitui o bip, por aromas matutinos para acordar. Boa ideia essa, hein!? As cápsulas são de croissant, café expresso, menta ou chocolate.

Relógio de Luxo – A chinesa Huawei quer atrair o público feminino com um smartwatch de luxo. Com pedras Swarovski, os relógios inteligentes chegam ao mercado ainda neste ano, vão custar cerca de US$ 500 e US$ 600.

Caixa de Som do Cristiano Ronaldo – A Monster Inc. lançou uma caixa de som portátil com a marca do craque Cristiano Ronaldo. O gadget é ideal para ser usado em piscinas, por flutuar e ser à prova d’água.

Ninebot – A marca Segway ficou conhecida por ter inventado um equipamento motorizado para transporte individual. Na CES 2016 a marca lançou outro produto inovador – o Ninebot – um robô que também serve como meio de transporte.

Dietsensor – O aparelho Dietsensor analisa os alimentos com apenas um clique – é uma espécie de scanner da comida. Dessa forma, os usuários podem controlar a dieta de forma bastante eficaz.

Compartilhar:
  • googleplus
  • linkedin
  • tumblr
  • rss
  • pinterest
  • mail

Escrito por TR Comunicação

There are 0 comments

Leave a comment

Want to express your opinion?
Leave a reply!