banner-site_iort
banner-site_iort

Comportamento
0

Vivendo a felicidade, hoje!

| Fabia Pereira Palestrante, professora, practitioner em PNL, profissional coach, escritora e acadêmica em psicologia A eterna busca pela perfeição e aprovação dos outros, levam muitas pessoas à depressão e ansiedade. Isto traz a “falsa sensação” de que os outros sempre estão aproveitando muito mais a vida, estão crescendo financeiramente e tendo muito mais oportunidades […]

Vivendo a felicidade, hoje!

| Fabia Pereira
Palestrante, professora, practitioner em PNL,
profissional coach, escritora e acadêmica em psicologia

A eterna busca pela perfeição e aprovação dos outros, levam muitas pessoas à depressão e ansiedade. Isto traz a “falsa sensação” de que os outros sempre estão aproveitando muito mais a vida, estão crescendo financeiramente e tendo muito mais oportunidades do que você. Na verdade, estas vozes e fantasmas internos são criados por nossa mente, sendo que na maioria das vezes não são reais.

A maior crueldade que eu e você podemos fazer a nós mesmos é nos comparar com alguém. Por este motivo, sempre orientamos aos pais, avós ou tios que nunca façam isto com suas crianças, pois o efeito é reverso, ou seja, acontecerá o comportamento contrário. Afinal, todo o ser humano por essência busca motivação, reconhecimento e realização para ter uma vida feliz.

A primeira coisa que você precisa ter certeza é: quais os bens materiais, reservas financeiras e relacionamentos que te farão sentir pleno. Para uma pessoa felicidade pode ser almoçar todos os dias com a família e para outra, levar o filho na escola. Muitas vezes para ser feliz, não é preciso esperar pela formatura, o tão esperado casamento ou aquela viagem dos sonhos.

Sabe por que muitas pessoas, mesmo sem grandes conquistas materiais, conseguem sentir tanta realização? É que elas já têm o modelo de felicidade muito bem definido em suas mentes. Não que conquistar uma carreira promissora e riqueza não sejam motivos de sucesso, mas, e se eu disser que ao chegar no topo, você pode ter a sensação de tudo ter sido em vão? Porque poderá ter perdido a melhor parte. Viver intensamente é estar presente, todos os dias, no aniversário dos seus pais, na confraternização com os amigos, nos feriados com a família…

Enfim, para ter uma vida realmente feliz o segredo é estar presente “hoje”, vivendo cada momento, cada dia e cada segundo, sentindo a emoção desta conquista para então poder dizer: valeu a pena!

Compartilhar:
  • googleplus
  • linkedin
  • tumblr
  • rss
  • pinterest
  • mail

Escrito por trcom

There are 0 comments

Leave a comment

Want to express your opinion?
Leave a reply!