Estética
0

Todos contra a celulite

Espelho, espelho meu…existe alguém com mais celulite do que eu? A pergunta não é nenhum exagero, já que a celulite está na lista das características femininas mais indesejadas pelas mulheres. O problema, que geralmente é causado por mais de uma razão, normalmente deixa a mesma marca: furinhos e textura de casca de laranja na pele. […]

Todos contra a celulite

Espelho, espelho meu…existe alguém com mais celulite do que eu? A pergunta não é nenhum exagero, já que a celulite está na lista das características femininas mais indesejadas pelas mulheres. O problema, que geralmente é causado por mais de uma razão, normalmente deixa a mesma marca: furinhos e textura de casca de laranja na pele.

Alterações hormonais, flacidez, gordura localizada, retenção líquida e má circulação são apenas alguns dos fatores que desencadeiam o problema. Por isso, na hora de combatê-la, você precisa atacar por várias frentes. Confira algumas dicas:

Cremes – Os produtos anticelulite não fazem milagre, mas são grandes aliados na hora de combater o problema. Unidos a hábitos saudáveis, como uma alimentação adequada e a prática de exercícios físicos, ajudam a alisar a pele. Contudo, é preciso usar pelo menos duas vezes ao dia e durante dois meses para perceber os primeiros sinais de melhora.

Alimentação livre de alergênicos – A celulite também pode ser uma reação alérgica a algum alimento. Se esse for o seu caso, o grande desafio será descobrir o que está provocando o quadro. Para começar as investigações, você irá precisar da ajuda de um nutricionista. De qualquer maneira, os principais vilões são os produtos ricos em proteína. Difíceis de ser digeridos, esses alimentos podem ser interpretados como agressores pelo organismo, que se defende disparando uma série de reações.

Massagem – Boa notícia para as fãs dos cremes anticelulite: uma massagem poderosa na hora da aplicação potencializa os efeitos do produto. Isso acontece porque, ao ser massageada, a área que está recebendo o creme tem o fluxo de circulação aumentado, o que facilita a penetração dos ativos.

Exercícios físicos – A prática de esportes ajuda a queimar as reservas de gordura e ainda melhora o sistema circulatório, ambos diretamente ligados ao surgimento das marcas.

Hidratação – Grande parte das toxinas é expulsa do nosso organismo por meio da urina e do suor. Por dia, eliminamos 1 litro e meio de urina e o equivalente a um copo de água na transpiração. Se não houver hidratação suficiente, esse processo e a sua saúde ficam comprometidos.

Intestino saudável – Ao contrário do que se imagina, a função do intestino é muito mais do que apenas livrar nosso corpo dos “lixos”. É lá que acontece a separação do que deve entrar no nosso organismo (nutrientes) e aquilo que deve ser dispensado (restos alimentares e detritos) e o pleno funcionamento desse sistema tem tudo a ver com a celulite: um intestino sempre saudável é um dos passos para manter os furinhos longe de você. Então, a dica é tomar bastante água, além de incluir fibras no seu cardápio e, não se esquecer dos exercícios físicos.

Compartilhar:
  • googleplus
  • linkedin
  • tumblr
  • rss
  • pinterest
  • mail

Escrito por trcom

There are 0 comments

Leave a comment

Want to express your opinion?
Leave a reply!