(51) 3041.2333 - (whats) 51 9205-3480

Pesquisa
0

Tela de celular prejudica inteligência das crianças

Mais de duas horas de tempo recreativo com telas estão associadas a um pior desenvolvimento cognitivo em crianças. A afirmação é de um estudo feito recentemente por pesquisadores da Universidade de Ottawa. A pesquisa compara o desempenho intelectual de 4.500 crianças dos Estados Unidos entre 8 e 11 anos com base nas recomendações dadas por […]

Tela de celular prejudica inteligência das crianças

Mais de duas horas de tempo recreativo com telas estão associadas a um pior desenvolvimento cognitivo em crianças. A afirmação é de um estudo feito recentemente por pesquisadores da Universidade de Ottawa.

A pesquisa compara o desempenho intelectual de 4.500 crianças dos Estados Unidos entre 8 e 11 anos com base nas recomendações dadas por um plano canadense chamado Movimento 24 horas. Nele, são propostas entre 9 e 11 horas de sono, pelo menos uma hora de exercício todos os dias e menos de duas horas de entretenimento com telas.

Os resultados publicados no site The Lancet Child & Adolescent Health concluíram que, quanto mais recomendações individuais meninos e meninas cumprirem, melhores serão suas habilidades.
Já em relação ao tempo gasto utilizando dispositivos com telas, como celular e tablet, o resultado chama a atenção. Conforme o estudo mais de duas horas de tempo recreativo com telas está associado a um pior desenvolvimento cognitivo em crianças.

As crianças que fizeram parte do estudo tiveram que completar um teste que avaliava as habilidades de linguagem, memória episódica, função executiva, atenção, memória de trabalho e velocidade de processamento. E quanto mais recomendações cumprissem, melhor seria a pontuação no teste. Além disso, limitava-se seu sedentarismo tecnológico abaixo das duas horas marcadas na diretriz.

Compartilhar:
  • googleplus
  • linkedin
  • tumblr
  • rss
  • pinterest
  • mail

Escrito por trcom

There are 0 comments

Leave a comment

Want to express your opinion?
Leave a reply!