• (51) 3041.2333

Procurar
Psicologia
0

Sonhos podem se tornar realidade!

| Eveline Juswiak Psicóloga – CRP 07/20725 Todas as pessoas têm sonhos e desejos na vida, faz parte da nossa humanidade: desejar uma vida melhor! Mas também faz parte de ser humano: a dúvida. Duvidar que nossos sonhos sejam possíveis, duvidar de nossa capacidade de realizar. E quando nos damos conta essas dúvidas tomam grande […]

Sonhos podem se tornar realidade!

| Eveline Juswiak
Psicóloga – CRP 07/20725

Todas as pessoas têm sonhos e desejos na vida, faz parte da nossa humanidade: desejar uma vida melhor! Mas também faz parte de ser humano: a dúvida. Duvidar que nossos sonhos sejam possíveis, duvidar de nossa capacidade de realizar. E quando nos damos conta essas dúvidas tomam grande parte de nossa vida, e levam para longe dos nossos sonhos.

O que não percebemos é que essa dúvidas e incertezas que se tornam obstáculos, são apenas internos e que nem sempre refletem a realidade que vivemos. Paramos de perseguir os nossos sonhos quando ouvimos uma voz que diz: “você não vai conseguir” ou “isso não vai dar certo”.

Essa voz são nossos pensamento e receios emocionais, tentado nos proteger da frustração. Mas o que não nos damos conta é que se ficarmos sempre nessa tentativa de autoproteção de dores internas, também ficamos distantes dos nossos sonhos. Ir em busca dos nossos sonhos significa sair da nossa zona de conforto, e que realmente parece bem confortável, mas as grandes oportunidades e realização estão fora dessa zona de conforto.

Quando iniciamos um novo ano esses sonhos e desejos costumam vir à tona, pois nos deparamos com as constantes reflexões sobre os planos para esse ano. Quando lembra desses sonhos não realizados qual sentimento normalmente invade teu mundo interno? Para mim sempre vem a frustração!

Então, qual a diferença entre a frustração de não realizar o que gostaria e a de tentar e não conseguir, que gera tanto medo? A diferença está em que ao tentar há uma probabilidade de conseguir! Precisamos fazer esse balanço constantemente, pois a dor sempre estará presente, o medo a insegurança. Mas quando tentamos, quando trabalhamos para realizar nossos sonhos, podemos a satisfação e alegria de realizá-los. Desejo que nesse novo ano você tenha coragem para sair de tua zona de conforto, e correr atrás dos teus sonhos!

Compartilhar:
  • googleplus
  • linkedin
  • tumblr
  • rss
  • pinterest
  • mail

Escrito por trcom

There are 0 comments

Leave a comment

Want to express your opinion?
Leave a reply!