• (51) 3041.2333

Procurar
Cachoeirinha
0

Solidariedade inspira preparativos natalinos

A campanha Natal Mágico de Cachoeirinha precisa de padrinhos e madrinhas para fazer com que crianças em situação de vulnerabilidade social tenham um final de ano mais feliz. Para doar um presente, basta escolher o nome de uma criança na árvore de Natal que está no saguão da Prefeitura. Elas têm até 13 anos e […]

Solidariedade inspira preparativos natalinos

A campanha Natal Mágico de Cachoeirinha precisa de padrinhos e madrinhas para fazer com que crianças em situação de vulnerabilidade social tenham um final de ano mais feliz. Para doar um presente, basta escolher o nome de uma criança na árvore de Natal que está no saguão da Prefeitura. Elas têm até 13 anos e são atendidas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e pela Pastoral da Criança.

Os padrinhos e madrinhas deverão levar o presente com o nome da criança apadrinhada até a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e Habitação. Se preferir, podem deixar o presente na caixa que está ao lado da árvore de Natal da Prefeitura ou em um dos pontos de coleta participantes. Outra opção é participar da entrega, pessoalmente, no dia 15 de dezembro na Casa de Cultura.

O evento Natal Mágico acontece das 13h às 16hs para as 156 crianças assistidas pelo CRAS. O evento terá brinquedos infláveis e diversas atividades para os pequenos. As demais 49 crianças assistidas pela Pastoral da Criança receberão os presentes em um evento realizado pela instituição.

ÁRVORE RECICLÁVEL – O projeto Tribos da Associação Parceiros Voluntários, em parceria com a Prefeitura de Cachoeirinha e com o Centro Infanto Juvenil Luis Itamar, necessita também da doação de 1,8 mil garrafas PET na cor verde. A intenção é construir a árvore da cidade, que terá mais de dois metros de altura. Para doar as garrafas, basta ir até um dos pontos de coleta: na Prefeitura ou no Centro Juvenil Luis Itamar. Neste ano, ela será montada em frente a sede da Prefeitura de Cachoeirinha. O projeto pretende chamar a atenção para a importância da reciclagem na conservação do ambiente, fazendo um Natal mais sustentável com a reutilização das garrafas.

O projeto Tribos conta com a colaboração de crianças e adolescentes voluntários para diversas ações comunitárias, e neste natal, os tribeiros estarão engajados em fazer um natal mais sustentável, com educação ambiental e com mais economia para a cidade. A montagem da árvore está prevista para o início de dezembro e estará acessível para a admiração de todos até o início de janeiro de 2018.

Compartilhar:
  • googleplus
  • linkedin
  • tumblr
  • rss
  • pinterest
  • mail

Escrito por trcom

There are 0 comments

Leave a comment

Want to express your opinion?
Leave a reply!