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Seu cabelo tem fome do quê?

Ter uma alimentação balanceada é essencial para manter um cabelo forte e bonito. Por isso, é preciso estar atenta às refeições e o que está sendo colocado no prato. Acrescentar alguns alimentos na rotina pode ser a mudança que as suas madeixas precisam. Conheça algumas excelentes opções para você rever o seu cardápio diário. Laranja […]

Seu cabelo tem fome do quê?

Ter uma alimentação balanceada é essencial para manter um cabelo forte e bonito. Por isso, é preciso estar atenta às refeições e o que está sendo colocado no prato. Acrescentar alguns alimentos na rotina pode ser a mudança que as suas madeixas precisam. Conheça algumas excelentes opções para você rever o seu cardápio diário.

Laranja – A parte branquinha da laranja contém fibras que ajudam na eliminação de toxinas pelo nosso organismo. Assim, auxiliam no controle da oleosidade do couro cabeludo e evitam o aparecimento da caspa.

Cenoura – A cenoura e outros alimentos alaranjados possuem uma substância chamada betacaroteno, que tem função antioxidante. Desta forma, evita a queda e conserva a cor do cabelo.

Gengibre – O gengibre tem uma função anti-inflamatória, que pode auxiliar a evitar a queda de cabelo. Ele pode ser consumido tanto como tempero, como em chás e sucos.

Grãos integrais – Esses alimentos possuem uma grande quantidade de zinco, substância que estimula a multiplicação das células. Quanto mais células, mais rápido é o crescimento e o fortalecimento dos fios. Aveia, linhaça, quinua e chia são bons exemplos de grãos.

Espinafre – O espinafre também atua na multiplicação das células devido às vitaminas do complexo B presentes em sua composição, ajudando no desenvolvimento saudável dos fios. Além disso, o ferro nutre os folículos capilares, evitando o ressecamento, a fraqueza e a perda de brilho.

Melão  – A fruta tem uma quantidade grande de água, além de vitamina A, que ajuda a controlar a produção de sebo. Deste modo, seu couro cabeludo fica livre da oleosidade excessiva e até de doenças, como inflamações.

Banana – A banana é rica em magnésio, que atua na formação dos fios. Esse componente cria uma proteção ao redor do cabelo, dando maior elasticidade a ele.

Peixe – Incluir pelo menos uma porção por semana é o ideal. O peixe é rico em vitamina B3, que melhora a circulação sanguínea do couro cabeludo, facilitando a entrega de nutrientes para os cabelos.

peixe

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Escrito por trcom

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