banner 1280x156-01
banner-site_confmark
banner-site_iort
banner 1280x156-01
banner-site_confmark
banner 1280x156-01
banner-site_iort
Banner Revista Mais Matéria 970x904195570
banner-site_iort
banner-site_mdbertollo

Entrevista
0

Relação de confiança e ética na assessoria jurídica

Texto | Roselaine Vinciprova – Fotos |  Frederico Mombach O escritório Andreuchetti Advogados, nasceu da parceria de dois advogados Patrícia Marko Andreuchetti e Geraldo Ferreira da Silva Moreira, que uniram experiência e determinação, tendo, como principal objetivo mútuo, a primazia no atendimento dos interesses dos clientes, jamais esquecendo o juramento que prestaram quando da sua […]

Relação de confiança e ética na assessoria jurídica

Texto | Roselaine Vinciprova – Fotos |  Frederico Mombach

O escritório Andreuchetti Advogados, nasceu da parceria de dois advogados Patrícia Marko Andreuchetti e Geraldo Ferreira da Silva Moreira, que uniram experiência e determinação, tendo, como principal objetivo mútuo, a primazia no atendimento dos interesses dos clientes, jamais esquecendo o juramento que prestaram quando da sua conclusão do Curso universitário. Com uma proposta diferenciada de assessoria jurídica empresarial em vários segmentos do Direito. Localizado no Distrito Industrial de Cachoeirinha, o escritório pauta a sua atuação pela ética, relação de confiança e respeito na defesa dos interesses dos seus clientes.

Patricia Andreuchetti é advogada, graduada em Direito pela Ulbra e, antes mesmo de se formar, já tinha conquistado aprovação da prova da OAB, registrando-se na entidade de classe em março de 2015 e, atualmente, cursa especialização em Direito Tributário, na Escola Superior da Magistratura Federal – Esmafe. Geraldo Ferreira da Silva Moreira se formou em Direito, em 1974, na UFRGS e tem especialização em Processo Civil e Mestrado em Direito Constitucional – Mecanismo de Defesa do Contribuinte em Relação ao Poder de Tributar do Estado.

Além de atuar em Juízo, nos contenciosos, o escritório oferece aos seus clientes assessoria mensal, com foco na atuação preventiva, a implantação de uma linha de trabalho baseada em ‘Compliance’, o que se mostra um dos principais diferenciais. “Muitas vezes o empresário não tem conhecimento de tudo o que acontece dentro da sua empresa. Por isso, a importância em se desenvolver uma assessoria completa em todos os setores e processos da empresa, auxiliando-o na tomada de decisões, sem que haja solução de continuidade nas suas operações empresariais”, revela Geraldo. O objetivo é sempre prevenir, atuando no sentido de assessorar o empresário para um crescimento sadio da empresa, tudo baseado na lei e na justiça.

“O empresário deve cuidar bem da gestão e ter, sempre que necessário, ao seu lado, uma assessoria jurídica que seja eficiente, eficaz, experiente, ética e parceira”, revela Geraldo. Por outro lado, algumas empresas começam a enfrentar dificuldades justamente na hora em que estão crescendo. Antes de expandir é preciso preparar o terreno e se planejar para o que está por vir. “É necessário colocar o fermento adequado”, comenta Geraldo. A cautela e a proteção são, cada vez mais, os diferenciais de gestão, que possibilitam a saúde e perenidade de uma empresa. É cada vez mais comprovado que as empresas, sejam elas de qualquer porte, que se preocupam em fazer os seus processos de gestão, ajustando e programando seu crescimento com responsabilidade e com acompanhamento de profissionais da área jurídica vão bem e permanecem em ascensão no mercado.

Geraldo e Patrícia são defensores do Direito e da Justiça pautados pela ética. Com mais de 40 anos de experiência, Geraldo afirma que por muitas vezes há uma distorção da atividade profissional do advogado. “Nós nos preocupamos com o Direito, especialmente o Direto fundado na ética”, afirma. Com clientes em todo o Estado e também fora, a Andreuchetti Advogados oferece serviços diferenciados também no Direito Tributário, Bancário, Civil, Previdenciário e Trabalhista apenas na defesa dos interesses dos empresários. A instalação do escritório em uma área industrial é fruto de uma perspectiva de crescimento e desenvolvimento de toda a região, fato que em Cachoeirinha, já é uma realidade. Com a proposta de exercitar uma prática baseada no conhecimento e na assessoria das empresas, a Andreuchetti Advogados acredita que o caminho da boa relação entre clientes e advogados passa pela confiança e conduta ética do escritório.

Especialistas em e-social e “compliance”

02

DIREITO TRIBUTÁRIO – O Direito Tributário é um segmento do Direito Público que define como serão cobrados dos cidadãos (contribuintes) os tributos e outras obrigações a ele relacionadas, para gerar receita para o Estado (Fisco).
DIREITO BANCÁRIO – O Direito Bancário pode ser descrito como o conjunto de regras e princípios especialmente aplicáveis ao conjunto da atividade bancária, em sentido lato, celebrado entre as partes, de um lado, consumidor, que pode ser pessoa física ou pessoa judicia, e do outro lado, a instituição financeira. O Direito Bancário compreende também as normas de direito público que visam a regulação e supervisão da atividade bancária.
DIREITO CIVIL – Direito Civil é o ramo do Direito que engloba o conjunto de normas jurídicas responsáveis por regular os direitos e obrigações de ordem privada em relação as pessoas, seus bens e suas relações. É o principal ramo do Direito Privado.
DIREITO TRABALHISTA – O Direito Trabalhista é um das principais áreas do direito que trata das relações de trabalho. A origem de suas normas está relacionada àquelas criadas pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), além da cultura de um povo, as doutrinas, os regimentos das empresas e os contratos de trabalho. A Andreuchetti Advogados responde somente pela defesa dos interesses da empresa.
DIREITO COMERCIAL – Direito Comercial é um ramo do direito privado que pode ser entendido como o conjunto de normas disciplinadoras da atividade negocial do empresário, e de qualquer pessoa física ou jurídica, destinada a fins de natureza econômica, desde que habitual e dirigida à produção de bens ou serviços conducentes a resultados patrimoniais ou lucrativos, e que a exerça com a racionalidade própria de “empresa”, sendo um ramo especial de direito privado Assim entendido, o direito empresarial abrange um conjunto variado de matérias, incluindo as obrigações dos empresários, as sociedades empresárias, os contratos especiais de comércio, os títulos de crédito, a propriedade intelectual, entre outras.
DIRETO PREVIDENCIÁRIO – O direito previdenciário é um ramo do Direito Público surgido da conquista dos direitos sociais no fim do século XIX e início do século XX. Seu objetivo é o estudo e a regulamentação do instituto seguridade social.

Compartilhar:
  • googleplus
  • linkedin
  • tumblr
  • rss
  • pinterest
  • mail

Escrito por trcom

There are 0 comments

Leave a comment

Want to express your opinion?
Leave a reply!