Cultura
0

Projeto Arte na Rua

A segunda edição do Projeto Arte na Rua foi realizada, no dia 2 de junho, na Rua Eurípedes Aurélio da Silva, 80 de Cachoeirinha. Neste dia houve contação de histórias, apresentação do Centro de Dança e Cultura Criativus, além de várias atrações musicais como Chico Bianchi, Deivid Borba, The Rocker’s e Sérgio Nardes. Ainda foram […]

Projeto Arte na Rua

A segunda edição do Projeto Arte na Rua foi realizada, no dia 2 de junho, na Rua Eurípedes Aurélio da Silva, 80 de Cachoeirinha. Neste dia houve contação de histórias, apresentação do Centro de Dança e Cultura Criativus, além de várias atrações musicais como Chico Bianchi, Deivid Borba, The Rocker’s e Sérgio Nardes. Ainda foram oferecidas diversas atrações para a criançada. Uma das novidades deste ano foi o Slam Chamego, que fez um duelo de poesias tendo o amor como temática central. Já o Coletivo Caixa Pandora trouxe de Porto Alegre o teatro de lambe-lambe.

De acordo com uma das lideranças do movimento na cidade, a escritora e narradora de histórias, Rosane Castro, tudo começou devido a falta de um espaço cênico adequado. O que fez com que muitos grupos de teatro improvisassem apresentações de rua, em escolas, Casa do Leite e Shopping. “Infelizmente, a falta de uma estrutura adequada para a produção artística, sempre foi um fator limitante. A valorização do artista local e importância de promover ações culturais colaboram para a formação de público para eventos artísticos. Outra questão fundamental é compreender que a arte é um produto cultural, que estimula o desenvolvimento sustentável e gera de renda”, detalha.

Compartilhar:
  • googleplus
  • linkedin
  • tumblr
  • rss
  • pinterest
  • mail

Escrito por trcom

There are 0 comments

Leave a comment

Want to express your opinion?
Leave a reply!