• (51) 3041.2333

Procurar
Geral
0

Programa Peteca realizou a 1ª mostra de trabalhos

No dia 8 de agosto foi realizada na Escola Assunção a 1ª mostra de trabalhos do Programa de Educação Contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Peteca). Além do colégio, as escolas Tiradentes e Nátalio Schlain também participam da atividade. A exposição reuniu trabalhos dos alunos das escolas da rede pública municipal […]

Programa Peteca realizou a 1ª mostra de trabalhos

No dia 8 de agosto foi realizada na Escola Assunção a 1ª mostra de trabalhos do Programa de Educação Contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Peteca). Além do colégio, as escolas Tiradentes e Nátalio Schlain também participam da atividade. A exposição reuniu trabalhos dos alunos das escolas da rede pública municipal de ensino e visa a conscientização contra a exploração do trabalho de crianças e adolescentes. A abertura da atividade contou também com a apresentação dos estudantes da escola Osmar Stuart.

O prefeito Miki Breier esteve na abertura da exposição. Ele é autor da Lei Estadual que institui o Dia de Combate ao Trabalho Infantil no Rio Grande do Sul para o esclarecimento sobre o tema e, sobretudo, de luta pela proteção dos direitos das crianças e adolescentes. “É fundamental o desenvolvimento de ações como esta da Secretaria de Educação em Cachoeirinha, que buscam evitar que crianças e adolescentes venham a ser explorados, deixando de lado os estudos e as brincadeiras”, assinalou.

A secretária de Educação, Rosa Maria Lippert, lembra que o projeto é desenvolvido em parceria com o Ministério Público do Trabalho. “Projetos como o Peteca são de suma importância, pois temos a oportunidade de discutir com os alunos e alunas os prejuízos que a exploração do trabalho de crianças e adolescentes podem causar.” afirma.

Compartilhar:
  • googleplus
  • linkedin
  • tumblr
  • rss
  • pinterest
  • mail

Escrito por trcom

There are 0 comments

Leave a comment

Want to express your opinion?
Leave a reply!