• (51) 3041.2333

Procurar
Legislação
0

Pratique um esporte mais seguro!

| Jaqueline Wichineski Santos Advogada, especialista em Direito dos Seguros, professora de pós-graduação Praticar atividade física faz bem para o corpo e para a mente, e são inúmeras as substâncias liberadas pelo nosso corpo através do exercício físico. Dentre elas, a serotonina responsável pelo bem-estar emocional e a endorfina pelo prazer, bom humor, entre outros […]

Pratique um esporte mais seguro!

| Jaqueline Wichineski Santos
Advogada, especialista em Direito dos Seguros,
professora de pós-graduação

Praticar atividade física faz bem para o corpo e para a mente, e são inúmeras as substâncias liberadas pelo nosso corpo através do exercício físico. Dentre elas, a serotonina responsável pelo bem-estar emocional e a endorfina pelo prazer, bom humor, entre outros sintomas benéficos.

Mas isto, todos nós já sabemos, a questão é encontrar uma brecha na agenda concorridíssima com outros vários compromissos, algo bem difícil. Priorizar alguns compromissos em detrimento de outros, requer determinação, e organização!

Como corredora amadora, me deparo em vários eventos para tal fim, sendo que até pouco tempo atrás não havia tanto incentivo e, tampouco, patrocínio. Mas isto mudou, pois agora grandes marcas esportivas e outras empresas se atentaram para a forte massa de pessoas que estão tentando levar uma vida mais saudável.

E com isto surgem as inscrições para participar de grandes eventos que chegam, às vezes, a ter mais de três mil pessoas, entre corredores profissionais e amadores. O fenômeno também ocorre em outros eventos esportivos, tais como triatlo, vôlei, tênis, etc e que necessitam contar com uma organização significativa.

Para organizar um evento, que está sujeito a diversos incidentes faz-se necessário – além de autorização do Corpo de Bombeiros para liberação do PPCI (Plano de Prevenção Contra Incêndio) – a contratação de seguro específico com o intuito de oferecer mais tranquilidade e segurança. Assim, o mercado segurador oferece seguro para eventos esportivos com características específicas para dar segurança e atenuar eventuais imprevistos, capazes de comprometer o projeto de organizadores, promotores, patrocinadores e seus prestadores de serviço.

Importante, ainda, destacar que este tipo de seguro abrange soluções diversificadas e garante cobertura para diferentes tipos de riscos, tais como cancelamento, adiamento ou interrupção; de acidentes pessoais; de responsabilidade civil de eventos e/ou de equipamentos em exposição.Pessoas físicas e/ou jurídicas podem contratar seguro para eventos específicos e esporádicos, dependendo da necessidade dos contratantes. É importante, contudo a realização prévia de uma vistoria técnica, que ao avaliar possíveis falhas de projeto ou equipamentos e instalações irá apresentar sugestões para reduzir ou eliminar os riscos identificados.

E, pensar que quando nos inscrevemos em um evento, não pensamos em seguro. Corremos vários riscos a todo o momento, tanto quem organiza, quanto quem participa. Não ter a devida precaução traz inúmeros prejuízos.

Então, porque não praticar um esporte mais seguro? Porque ter hábitos mais saudáveis e praticar uma atividade física que nos dê prazer nos tornam pessoas mais felizes. Consequentemente, haverá redução de diversas patologias como, por exemplo, a ansiedade, mal que assola grande parte da população!

Compartilhar:
  • googleplus
  • linkedin
  • tumblr
  • rss
  • pinterest
  • mail

Escrito por trcom

There are 0 comments

Leave a comment

Want to express your opinion?
Leave a reply!