Banner Revista Mais Matéria 970x904195570
banner-site_iort
banner-site_confmark
banner-site_mdbertollo
banner-site_iort
banner-site_confmark
banner 1280x156-01
banner 1280x156-01
banner-site_iort
banner 1280x156-01

Notícias
0

Outubro Rosa: programação diversificada em Gravataí

Cerca de 960 mil novos casos de câncer serão diagnosticados no Brasil em 2017, de acordo com o INCA. Destes, aproximadamente 60 mil novos casos são de câncer de mama. Hoje milhares de pacientes e suas famílias, amigos, colegas convivem com a doença. De acordo com a organização European Patients Forum, empoderar as pessoas que […]

Outubro Rosa: programação diversificada em Gravataí

Cerca de 960 mil novos casos de câncer serão diagnosticados no Brasil em 2017, de acordo com o INCA. Destes, aproximadamente 60 mil novos casos são de câncer de mama. Hoje milhares de pacientes e suas famílias, amigos, colegas convivem com a doença.

De acordo com a organização European Patients Forum, empoderar as pessoas que lutam contra o câncer promove o desenvolvimento e a implantação de políticas, estratégias e serviços de saúde, direcionados a capacitá-las para envolverem-se na gestão de sua condição. É com o propósito do empoderamento feminino que Gravataí se mobiliza no mês de outubro. Na programação diversas ações nas Unidades Básicas de Saúde, que incluem palestras e exames médicos. O lançamento oficial foi no dia 2 de outubro, no Sindilojas.

No dia 5 de outubro aconteceu o Momento Beleza, na USB Parque dos Anjos, quando foram oferecidos cortes de cabelo, maquiagem, esmaltação. Ainda ocorreu oficina de artesanato e palestra com o médico ginecologista Antônio Wanderley Caetano, que falou sobre o câncer de mama, climatério e Infecções Sexualmente Transmissíveis e sorteio de brindes.

No dia 9 de outubro houve a 1ª Cavalgada Outubro Rosa com saída da Acigra. Depois palestra sobre prevenção ao câncer de mama proferida pela médica Juliane Lavarda. No dia 18 de outubro tem o desfile das Vitoriosas no Shopping Gravataí. A ação acontece a partir das 18 horas.

No dia 24 de outubro, no Instituto Mix Gravataí, a partir das 19 horas tem a palestra “O despertar do câncer de mama, cuidados e prevenção” com a participação do Corpo de Bombeiro. Já, para encerrar a programação, no dia 28 acontece a tradicional Caminha das Vitoriosas. O evento inicia a partir das 9 horas, com concentração no Sindilojas. O trajeto só termina no Shopping Gravataí.

Granpal – No dia 25 de setembro aconteceu o I Encontro de Primeiras-Damas promovido pela Granpal – Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre. Na ocasião, foram discutidas ideias e a programação prevista em cada município para as atividades do Outubro Rosa. A primeira-dama de Gravataí, Patrícia Bazotti Alba detalhou as ações previstas no município que está repleta de ações preventivas. “Fizemos parcerias com diversas entidades, o que nos dará um Outubro Rosa com muitas atividades”, comentou a primeira-dama.

Outras ações como palestras, rodas de conversas, exame das mamas e coletas de CP’s serão realizadas nos postos de saúde durante a semana e também aos sábados, conforme a região. “Iluminaremos a fachada da Prefeitura e o chafariz com a cor rosa, chamando a atenção de todos para esta causa” completou.

Compartilhar:
  • googleplus
  • linkedin
  • tumblr
  • rss
  • pinterest
  • mail

Escrito por trcom

There are 0 comments

Leave a comment

Want to express your opinion?
Leave a reply!