• (51) 3041.2333

Procurar
Cultura
0

Novembro, mês de feira do livro na região

Cultivar o hábito da leitura é um desafio em tempos de redes sociais e informação abundante na internet. Algumas das estratégias para cativar os leitores é a promoção de feiras voltadas para as obras literárias. Em Gravataí e Cachoeirinha elas acontecem, este ano, entre os dias 20 de novembro e 3 de dezembro e são […]

Novembro, mês de feira do livro na região

Cultivar o hábito da leitura é um desafio em tempos de redes sociais e informação abundante na internet. Algumas das estratégias para cativar os leitores é a promoção de feiras voltadas para as obras literárias. Em Gravataí e Cachoeirinha elas acontecem, este ano, entre os dias 20 de novembro e 3 de dezembro e são muitas as atrações, que incluem a presença de escritores e apresentações culturais.

A Secretaria Municipal da Cultura, Esporte e Lazer – SMCEL organiza os últimos detalhes da 31ª Feira do Livro de Gravataí. O maior evento cultural da cidade, cujo objetivo é disseminar a literatura contribuindo para a formação cultural dos cidadãos, ocorrerá de 27 de novembro a 3 de dezembro.

Neste ano, a edição da Feira terá muitas novidades para o público. A maior delas é a alteração do local da realização. A 31ª Feira será montada na Praça da Bíblia, em frente à sede da Prefeitura. A nova estrutura da Feira de Praça permite maior integração entre os estandes dos livreiros, além da interação dos espaços artísticos, cafeteria e o palco central em formato de arena para apresentações culturais.

Os livreiros selecionados por edital de inscrição estiveram na sede da Secretaria para o sorteio de localização dos estandes. A titular da pasta, Fernanda Fraga, explicou aos expositores as alterações do espaço, desejando boas-vindas a todos. “A 31ª Feira do Livro de Gravataí está sendo organizada com muita dedicação. O evento cumpre um papel fundamental no acesso da população à cultura literária e os livreiros são aqueles que oportunizam aos visitantes a possibilidade de contato com as mais diversas obras. Temos certeza de que, neste ano, teremos a mais bela festa das letras que a nossa cidade já viu, com muitas surpresas em nossa programação”, destaca a secretária.

Cachoeirinha – A 30ª Feira do Livro de Cachoeirinha acontecerá de 20 a 26 de novembro, das 9 às 21 horas, na Casa de Cultura Demósthenes González, que receberá a feira pela primeira vez. Com o tema “30 anos de boas histórias para contar!”, o evento terá como patrono o professor da Cesuca, 30Celso Nunes da Conceição, doutor em Linguística, pós-doutor em Direito Linguístico e membro da Academia de Ciências de Lisboa. Conforme a secretária municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo Patrícia Vianna, entre as atividades já confirmadas está a Contação de Histórias, além da presença de livreiros, com venda de obras mais baratas ao público.

Compartilhar:
  • googleplus
  • linkedin
  • tumblr
  • rss
  • pinterest
  • mail

Escrito por trcom

There are 0 comments

Leave a comment

Want to express your opinion?
Leave a reply!