• (51) 3041.2333

Procurar
Psicologia
0

Minha agenda reflete quem eu desejo ser?

| Eveline Juswiak Psicóloga – CRP 07/20725 Recentemente, lendo um livro sobre como simplificar a vida e colocar as coisas em ordem, me deparei com a seguinte frase: “A sua agenda é mais que um mero organizador do que precisa ser feito; é a principal ferramenta que ajudará você a se tornar quem você deseja […]

Minha agenda reflete quem eu desejo ser?

| Eveline Juswiak
Psicóloga – CRP 07/20725

Recentemente, lendo um livro sobre como simplificar a vida e colocar as coisas em ordem, me deparei com a seguinte frase: “A sua agenda é mais que um mero organizador do que precisa ser feito; é a principal ferramenta que ajudará você a se tornar quem você deseja ser.” (Autor Bill Hybels). Essa frase ficou ressoando dentro de mim, e fiquei pensando no tamanho da verdade que ela traz.

Se você acompanha meus textos aqui na revista, já percebeu que gosto muito de falar sobre a construção da pessoa que desejamos ser, bem como os obstáculos que podem nos atrapalhar nessa construção. Sempre penso no sentido de comportamentos e escolhas que fazemos diariamente que podem ou não nos levar na direção que desejamos. Mas com base nessa frase, percebi o quanto uma ferramenta como uma agenda pode nos ajudar nessa empreitada.

Dê uma olhada na sua agenda nesse momento (se você não usa uma, escreva em uma folha os compromissos que você teve na semana que passou), e responda a seguinte pergunta: a sua agenda atual mostra o que é mais importante para tua vida? E se alguém pegasse essa agenda, sem te conhecer, ela poderia descrever a pessoa que você tem tentado ser?

Agora você pode pensar: “que bobagem, o que é importante nem precisa estar na agenda!”; E eu vou te dizer que você não poderia estar mais enganado. Quando não programamos atividades com as pessoas que são importantes, ou para tarefas que nos trazem o crescimento que desejamos como pessoas, é muito fácil que ela seja preenchida com “urgências” não tão importantes assim. Um dos sintomas que sentimos quando isso acontece é quando nos sentimos esgotados e sobrecarregados.

Então use sua agenda a seu favor! Anote em sua agenda o tempo que você deseja passar com sua família, com amigos, cuidando de sua saúde, tendo tempo de lazer, ou qualquer outra coisa que considere importante nesse momento para construir a vida que você deseja ter!

É claro que existem compromissos que não podemos deixar de ter, e nem sempre eles refletem o que desejamos. Mas assuma o controle de sua agenda, essa responsabilidade é somente sua, e assim construa uma vida que vale a pena ser vivida!

Compartilhar:
  • googleplus
  • linkedin
  • tumblr
  • rss
  • pinterest
  • mail

Escrito por trcom

There are 0 comments

Leave a comment

Want to express your opinion?
Leave a reply!