banner-site_iort
banner-site_iort

Educação
0

Martinho Lutero vive mais um intercâmbio Brasil & Argentina

Aconteceu, entre os dias 9 e 14 de setembro, na Escola Martinho Lutero de Cachoeirinha mais um Intercâmbio Brasil & Argentina. Neste período alunos da escola Los Naranjos, da cidade de Concórdia, Argentina, ficaram hospedados nas casas das famílias dos alunos e participaram de aulas e atividades culturais diversificadas. Segundo a diretora da instituição Eliane […]

Martinho Lutero vive mais um intercâmbio Brasil & Argentina

Aconteceu, entre os dias 9 e 14 de setembro, na Escola Martinho Lutero de Cachoeirinha mais um Intercâmbio Brasil & Argentina. Neste período alunos da escola Los Naranjos, da cidade de Concórdia, Argentina, ficaram hospedados nas casas das famílias dos alunos e participaram de aulas e atividades culturais diversificadas.

Segundo a diretora da instituição Eliane Machado, a vivência de um intercâmbio faz com que o aluno amadureça, ensina a ser independente e a tomar conta de si mesmo, lidando com novas experiências em outro idioma. “Por meio de experiências compartilhadas no dia a dia é possível aprender sobre música, literatura e idioma do país de seu visitante, mas também a maneira de solucionar problemas, a importância do tempo, a natureza das amizades, assim como a amplitude das questões culturais”, afirma.

A Escola Martinho Lutero busca promover uma educação que prepare os alunos para os complexos desafios de um mundo cada vez mais globalizado formando cidadãos com habilidades em networking global. Neste sentido trabalha com a Língua Inglesa e com a Língua Espanhola desde a Educação Infantil.

A escola também trabalha todos os anos com outros dois tipos de intercâmbios. Um deles é Brasil &Taiwan (organizado pelo Rotary Club) e o outro é Brasil & Canadá.

 

Compartilhar:
  • googleplus
  • linkedin
  • tumblr
  • rss
  • pinterest
  • mail

Escrito por trcom

There are 0 comments

Leave a comment

Want to express your opinion?
Leave a reply!