• (51) 3041.2333 - (whats) 51 9205-3480

Procurar
Geral
0

Março dedicado ao público feminino na região

Texto | Denise de Oliveira Milbradt | Foto | Divulgação O mês de março já é lembrado internacionalmente como o período do ano em que muitas ações são desenvolvidas em prol dos direitos e melhores condições sociais às mulheres. Na região são muitas as iniciativas programadas para marcar a passagem do Dia Internacional da Mulher. […]

Março dedicado ao público feminino na região

Texto | Denise de Oliveira Milbradt | Foto | Divulgação

O mês de março já é lembrado internacionalmente como o período do ano em que muitas ações são desenvolvidas em prol dos direitos e melhores condições sociais às mulheres. Na região são muitas as iniciativas programadas para marcar a passagem do Dia Internacional da Mulher. Em Gravataí, a abertura oficial do Março Lilás aconteceu no dia 28 de fevereiro, na sede do Sindilojas, que teve na sequência um bate-papo com Samy Flach, que abordou a temática “Mulher Empreendedora”. A programação, que encerra no dia 30 de março, engloba atividades voltadas para a mulher na rede de postos de saúde, rodas de conversa, oficinas de beleza, palestras, Sábado Lúdico da Mulher Negra, e demais atividades de autoestima.

Dentre os destaques da programação estão os exames preventivos do câncer de colo uterino (Papanicolau), solicitação de mamografia, testes rápidos, exame bucal. Ainda serão organizadas salas de espera com temas alusivos ao mês da mulher e espaço de beleza com realização de maquiagem gratuitamente em várias unidades básicas de saúde.

Já em Cachoeirinha a programação da 15ª edição do Março Lilás iniciou no dia 8 de março com uma ação defronte as Lojas Radan, cuja meta era a abordagem do tema “Violência contra a mulher”, que foi coordenado pela Prefeitura. Outro destaque foi a inauguração das salas do Comitê Viva Mulher e revitalização do consultório ginecológico, realizado no dia 11 de março no Centro do Idoso e o Acolhimento as homenageadas do Comdim ao prêmio Mulher Cidadã foi realizado no dia seguinte.

Título de Mulher Cidadã é um dos destaques

Foi também destaque na programação do Março Lilás de Cachoeirinha a entrega do título de Mulher Cidadã, promovida e sediada na Câmara de Vereadores do município, que foi realizada na noite de 14 de março. Enquanto o seminário “A rede de proteção que queremos e o combate a violência contra a mulher” acontecerá no dia 18 de março, também na sede do legislativo, a partir das 14h. Entre as presenças confirmadas está a delegada chefe da Polícia, Nadine Anflor e a delegada titular da Delegacia Especializada da Mulher de Santa Maria, Debora Dias.

Os dias 20 e 25 serão dedicados para quem quiser aprender técnicas de defesa pessoal, que será ministrado pela equipe da Guarda Municipal de Cachoeirinha. Ainda no dia 25 de março acontece o seminário “Desvendando os segredos da mulher poderosa”, cuja entrada será a doação de material escolar. O evento acontecerá na sede da Câmara de Vereadores de Cachoeirinha.

O seminário “Impacto das mudanças na vida das mulheres”, baseado no livro “Quem mexeu no meu queijo” será promovido pela Secretaria Municipal de Educação, no dia 29 de março, que também se realizará na sede da própria secretaria. Para encerrar o Março Lilás, dia 30, o Fórum Mulheres Unidas, na Sociedade Espírita Francisco de Assis (SEFA), das 9h às 16h.

Compartilhar:
  • googleplus
  • linkedin
  • tumblr
  • rss
  • pinterest
  • mail

Escrito por trcom

There are 0 comments

Leave a comment

Want to express your opinion?
Leave a reply!