• (51) 3041.2333

Procurar
Cachoeirinha
0

Mais de 10 mil alunos retomaram o ano letivo

No dia 26 de fevereiro mais de 10 mil alunos de 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental retornaram às aulas. Cada escola programou uma forma diferente para receber os estudantes. No Wilkens, houve performance com pernas de pau e esculturas de balões. Já no Dagmar, foi realizado um show de mágica, que prendeu a […]

Mais de 10 mil alunos retomaram o ano letivo

No dia 26 de fevereiro mais de 10 mil alunos de 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental retornaram às aulas. Cada escola programou uma forma diferente para receber os estudantes. No Wilkens, houve performance com pernas de pau e esculturas de balões. Já no Dagmar, foi realizado um show de mágica, que prendeu a atenção dos jovens estudantes.

O estudante Kaleb Oliveira, da escola Carlos Wilkens, está no 9º ano, estava ansioso para voltar às aulas. “Estou sempre envolvido em projetos da escola. No ano passado criei, juntamente com outros alunos, o grupo Clube de Artes. Nós fazemos pinturas aonde existia a necessidade na escola e o jardim foi organizado e arrumado pela gente” destacou o aluno de 17 anos.

Também neste dia, ocorreu a abertura oficial da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na EMEF Alzira Silveira Araújo. Mais de 100 alunos se matricularam para essa modalidade, que é destinada a jovens e adultos que não deram continuidade aos seus estudos e para aqueles que não tiveram acesso ao Ensino Fundamental.

Segundo a secretária de educação, Rosa Maria Lippert, foram nomeados para esse ano 11 novos atendentes de educação infantil e 18 professores de Ensino Fundamental. “Estamos nomeando novos funcionários buscando uma melhora ainda maior no atendimento aos alunos”, destacou. Também pensando na qualificação, a Prefeitura, através da Secretaria de Educação, assinou uma parceria com a Cesuca e vai oferecer bolsas com 50% de desconto no curso de Pedagogia. Podem se beneficiar professores que ainda não possuem curso superior ou aqueles que já têm graduações em outros cursos, mas que também desejam fazer a formação na área.

Compartilhar:
  • googleplus
  • linkedin
  • tumblr
  • rss
  • pinterest
  • mail

Escrito por trcom

There are 0 comments

Leave a comment

Want to express your opinion?
Leave a reply!