• (51) 3041.2333

Procurar
Educação
0

Lugar de recital também é…na Martinho Lutero

Com o objetivo de integrar e oportunizar experiências musicais entre a classe artística, que já atua profissionalmente, e jovens cantores em formação, aconteceu no dia 4 de julho o Recital de Meio de Curso. O evento foi realizado na Escola Luterana de Ensino Médio, em Cachoeirinha, que contou com a participação de musicistas de Porto […]

Lugar de recital também é…na Martinho Lutero

Com o objetivo de integrar e oportunizar experiências musicais entre a classe artística, que já atua profissionalmente, e jovens cantores em formação, aconteceu no dia 4 de julho o Recital de Meio de Curso. O evento foi realizado na Escola Luterana de Ensino Médio, em Cachoeirinha, que contou com a participação de musicistas de Porto Alegre e da região metropolitana. Na lista grupo de colegas e músicos convidados, Coro Infanto-juvenil da Ufrgs, Grupo Martinho Lutero Em Canto e Grupo Vocal da Comunidade São Matheus de Cachoeirinha. A participação especial foi do grupo vocal Expresso 25, interpretando arranjos da MPB, do maestro Pablo Trindade, sob a regência de Chirle.

Pelo viés artístico da valorização da natureza e do ser humano, o programa da noite contemplou a música brasileira e latino-americana compondo o tema do Recital: “Comunhão”. No repertório, músicos, compositores e arranjadores como Milton Nascimento, Tom Jobim e Dolores Duran, João Bosco, Pablo Trindade, Tiago Flores, Atos Flores, Ana Yara Campos, dentre outros. Na organização do evento, que arrancou muitos aplausos da plateia, estava a professora de música da Escola Luterana Martinho Lutero, aluna de bacharelado em Música – Regência Coral da UFRGS, Chirle Fabrícia Wildner, sob a orientação dos professores Vilson Gavaldão e Jocelei Bohrer.

 

Compartilhar:
  • googleplus
  • linkedin
  • tumblr
  • rss
  • pinterest
  • mail

Escrito por trcom

There are 0 comments

Leave a comment

Want to express your opinion?
Leave a reply!