• (51) 3041.2333

Procurar
Cultura
0

Livros para os mais variados estilos

Marlena – Na brilhante tetralogia Amiga Genial, Elena Ferrante mostrou o quanto uma amizade pode deixar marcas. Para o bem e para o mal. Neste livro, Julie Buntin conta como a vida da inexperiente e ingênua Cat se transformou quando ela mudou de cidade e de escola e conheceu a indomável Marlena. Se Cat se via […]

Livros para os mais variados estilos

Marlena – Na brilhante tetralogia Amiga Genial, Elena Ferrante mostrou o quanto uma amizade pode deixar marcas. Para o bem e para o mal. Neste livro, Julie Buntin conta como a vida da inexperiente e ingênua Cat se transformou quando ela mudou de cidade e de escola e conheceu a indomável Marlena. Se Cat se via tímida, desajeitada, sem graça, Marlena parecia imperar com sua beleza, sua espontaneidade e sua falta de limites. Não demora a Cat começar a fumar, beber, usar drogas e seguir cada passo incerto de Marlena em uma roda-viva vertiginosa e perigosa. Quem narra a história é a Cat adulta, agora já madura o suficiente para entender como a amiga só tentava sobreviver sem a mãe, com um pai criminoso e um irmão pequeno, quase sempre esquecido em um canto. Ao fim, o que é uma amizade tóxica? Quem poderia ter mudado a vida de quem?

Amantes modernos – Os protagonistas são Elizabeth, Andrew e Zoe, três amigos que, no passado, formaram uma banda e lançaram um hit que garantiu a fama apenas da quarta integrante, Lydia, que seguiu em carreira solo e morreu jovem. Passados mais de 20 anos, Andrew e Elizabeth são um casal que leva numa boa a fase mais terna e sem sobressaltos do amor, enquanto a exuberante Zoe está em crise, pensando em se separar da mulher. E os filhos deles, criados praticamente juntos, estão prestes a ser mais do que dois adolescentes que fingem se ignorar. Para completar, será lançado um filme sobre Lydia, o que promete revirar o passado do trio e suas certezas. Com igual sensibilidade, a autora fala da intensidade das descobertas da juventude e dos dilemas de quem avalia o peso de suas escolhas quando metade da vida já se passou.

As sobreviventes – Quincy foi a única a escapar com vida do massacre que matou seus melhores amigos, garantindo a fama que jamais buscou ao lado de outras duas sobreviventes de chacinas, Sam e Lisa. Mesmo tendo perdido a memória do que se passou naquela noite, ela se esforça todos os dias para levar uma vida normal. Mas o tênue equilíbrio se desfaz quando Lisa é encontrada morta, e Sam aparece à porta de Quincy dizendo que elas podem estar correndo perigo. Flashes do massacre começam a voltar, e Quincy já não sabe mais em quem confiar. Um bom thriller, daqueles para ler de uma tacada só.

 

Compartilhar:
  • googleplus
  • linkedin
  • tumblr
  • rss
  • pinterest
  • mail

Escrito por trcom

There are 0 comments

Leave a comment

Want to express your opinion?
Leave a reply!