• (51) 3041.2333

Procurar
Entrevista
0

LigaCoach: Despertando o potencial de cada pessoa

Texto | Roselaine Vinciprova – Fotos | Frederico Mombach A era moderna possibilita as pessoas uma infinita série de escolhas: que profissão seguir, onde morar, que família constituir, por outro lado, os problemas vivenciais nunca estiveram tão presentes. As pessoas correm mais, trabalham muito e, por vezes, perdem o foco de suas vidas. Imagine agora […]

LigaCoach: Despertando o potencial de cada pessoa

Texto | Roselaine Vinciprova – Fotos | Frederico Mombach

A era moderna possibilita as pessoas uma infinita série de escolhas: que profissão seguir, onde morar, que família constituir, por outro lado, os problemas vivenciais nunca estiveram tão presentes. As pessoas correm mais, trabalham muito e, por vezes, perdem o foco de suas vidas.

Imagine agora um profissional que ajuda a conduzir um processo de melhoria de vida, equilibrando as emoções e despertando nas pessoas o seu potencial mais incrível para que elas conquistem seus sonhos e a felicidade. A palavra coach surgiu como um condutor, ou seja, aquele que leva as pessoas para o seu objetivo. A exemplo do personal trainer é um profissional que auxilia a chegar a um determinado resultado. Hoje é utilizado como gerenciamento de pessoas com técnicas de desenvolvimento pessoal e humano.

Depois de conquistarem a formação como coaches, as profissionais Dalina Sanchez, Jéssica Grossmann e Sandra Rodrigues apostaram que era o momento de fazerem a diferença na vida das pessoas e oportunizarem que a comunidade participe desse processo de evolução contínua. Em 2016 nasceu a LigaCoach, um grupo que promove mensalmente encontros abertos ao público que busca expandir conhecimento. Os temas são estrategicamente pensados e apresentados para que as pessoas busquem o seu entendimento e o do outro, promovendo a reflexão interna, com aspectos ligados a comunicação, relacionamentos, vida saudável, o poder da mente, entre outros.

A coach Dalina Sanchez garante que os resultados são transformadores. “Apresentamos três diferentes pontos de vista referentes a um mesmo assunto. Dessa forma o público pensa diferente e propõe novas conexões e sentidos para sua vida”, revela. Dalina, que é empresária e especializada em Inteligência Emocional, acredita que cada pessoa conquista o seu sucesso quando encontra o equilíbrio em todas as áreas da sua vida. “Por isso o coach é um propulsor desse encontro, ajudando o cliente na conquista dos seus objetivos”, afirma.

Jéssica Grossmann, empresária há mais de 17 anos, atua como Coach de Negócios e Empreendedorismo, garante que todas as pessoas têm potencial para serem donas do seu próprio negócio. “Empreender é uma habilidade que pode ser desenvolvida, somos livres para aprender coisas novas, modificar nossas tendências, aperfeiçoar e vencer a nós mesmos, os desafios e obstáculos do mundo interior e exterior”, revela.

Sandra Rodrigues é administradora de empresas com mais de 15 anos de experiência na área comercial e atua como Coach em Vendas e Marketing Pessoal. Seu desafio é ajudar as pessoas a desenvolverem sua marca pessoal e capacitá-las para utilizarem esse potencial para obter os resultados esperados em todas as áreas da vida, de forma simples e efetiva, alcançando o equilíbrio. “Trabalhar o autoconhecimento, identificando seus pontos fortes e potencializando-os, além de ser um grande diferencial é essencial em um profissional bem sucedido”, revela.

Jéssica Grossmann, Dalina Sanchez e Sandra Rodrigues

Jéssica Grossmann, Dalina Sanchez e Sandra Rodrigues

Dalina, Jéssica e Sandra realizam este trabalho comunitário para que todas as pessoas possam ter acesso em participar de um evento que possibilite um momento de reflexão, com melhoria constante na vida de quem participa, doando apenas 1 quilo de alimento não perecível que será destinado ao Banco de Alimentos. O coaching também é uma excelente ferramenta para aumentar o foco, despertar habilidade, criatividade, baseado na harmonia e na evolução contínua.

Os encontros da LigaCoach acontecem mensalmente na Câmara de Veredores de Cachoeirinha. Para maiores informações acesse facebook.com/ligacoach.

Depoimentos:

“Comecei a participar das palestras da LigaCoach há cerca de um ano. Sou empreendedora e hoje gerencio o negócio que iniciou com o meu pai há 30 anos. Desde o primeiro encontro consegui mudar a minha visão no gerenciamento do negócio. Passei a ver que, além de compartilhar problemas em comum, podemos também buscar soluções. Conquistei resultados excelentes como pessoa e também dentro do meu negócio. Ao invés de ficarmos só reclamando ou dedicando tempo para as notícias ruins, podemos mudar a nossa realidade. Sempre saio das palestras com um ponto de interrogação, me faz pensar, avaliar e ter atitudes diferentes. É um crescimento constante. Por serem encontros sem fins lucrativos, muitas pessoas acabam não percebendo o valor que eles têm para a nossa vida. Sou super fã e participo sempre.”  –  Letícia Peres – Empresária

“A LigaCoach promove conversas leves com conteúdos pertinentes para o nosso dia-a-dia. O encontro oportuniza debates com argumentos que nos tocam e nos levam a reflexão. O mais interessante são os questionamentos com cada tema apresentado. O grupo faz uma troca de ideias baseadas em muitas reflexões. Acho isso muito legal, pois por mais que você não compartilhe da mesma ideia, você está abrindo os horizontes a partir de ideias dos convidados. Minha gratidão para a LigaCoach por promover estes momentos para a comunidade de Cachoeirinha!  – Elisângela Rocha – Secretária-Executiva da ACC

 

Compartilhar:
  • googleplus
  • linkedin
  • tumblr
  • rss
  • pinterest
  • mail

Escrito por trcom

There are 0 comments

Leave a comment

Want to express your opinion?
Leave a reply!