• (51) 3041.2333

Procurar
empresas que fazem a diferença em cachoeirinha em 2018
0

La Fiuza: Paixão pelo café

O La Fiuza existe em Cachoeirinha há cinco anos. O local possui cafés, sorvetes e confeitaria. Aridiane Fiuza é apaixonada por café e tem um carinho muito grande por tudo relacionado a empresa. Ela trabalha com cafés há 14 anos. Começou vendendo e alugando máquinas de café expresso numa empresa conceituada. Ali teve início a […]

La Fiuza: Paixão pelo café

O La Fiuza existe em Cachoeirinha há cinco anos. O local possui cafés, sorvetes e confeitaria. Aridiane Fiuza é apaixonada por café e tem um carinho muito grande por tudo relacionado a empresa. Ela trabalha com cafés há 14 anos.

Começou vendendo e alugando máquinas de café expresso numa empresa conceituada. Ali teve início a sua paixão pelo ramo de barismo. Foi fazer cursos em São Paulo e Curitiba e passou a prestar consultoria.

Crescimento

Há cinco anos decidiu abrir o próprio negócio, a primeira cafeteria de rua de Cachoeirinha. No início trabalhavam somente ela e a mãe. Mas a loja mudou de local para um mais amplo e atualmente conta com doze funcionários e do irmão e sócio Roberson Fiuza. “Eu sabia que era difícil ter uma cafeteria em uma rua. Elas se mantinham dentro de shoppings. Já foi um paradigma que a gente quebrou nesse sentido”, afirma a proprietária.

O amor pela área e o compromisso de entregar o melhor produto para o cliente fazem com que Aridiane esteja sempre se atualizando. Ela cria todos os itens do cardápio do La Fiuza.
A ideia inicial era de que fosse um café express. A pessoa passa, pega o café e vai trabalhar. Mas na prática tornou-se o inverso. O ambiente era tão aconchegante e o café tão bom que as pessoas ficavam para conversar. Acabou virando ponto de encontro.

Foi nesse momento que a proprietária resolveu arriscar. Ela decidiu criar uma linha diferenciada. “Foi um tiro no escuro. Mas retorno foi muito positivo. O pessoal gostou do diferente’, relembra Aridiane. O La Fiuza Signature é o que as pessoas mais procuram, são itens como panquecas, waffles, cappuccinos, taças de sorvete, brownie, entre outros.

Expansões – Em 2017 o La Fiuza ultrapassou os limites de Cachoeirinha. Foi aberta uma filial em Canoas, que conta até com Café Colonial. O espaço segue o mesmo design da matriz, um ambiente aconchegante e criativo. Antes do fim de 2018 pretendem inaugurar mais uma unidade.

É possível acompanhar as promoções e conhecer melhor o cardápio do La Fiuza na sua página no Facebooke no Instagram. “Para que o negócio dê certo, a pessoa tem que ser apaixonada pelo que faz, estar sempre inovando e buscando o melhor. Me dedico totalmente a qualidade do que eu sirvo”, destaca Aridiane.

La Fiuza Café

Av. Gen. Flores da Cunha, 1630, Cachoeirinha
Fone: (51) 3111-3091

 

Compartilhar:
  • googleplus
  • linkedin
  • tumblr
  • rss
  • pinterest
  • mail

Escrito por trcom

There are 0 comments

Leave a comment

Want to express your opinion?
Leave a reply!