• (51) 3041.2333

Procurar
Entrevista
0

Inovação além das fronteiras

Texto | Roselaine Vinciprova – Fotos | Fabiano Riffatti O sonho das jovens Michele Modelski e Vanessa Casagrande, quando ainda cursavam a Faculdade de Contabilidade, era ter um negócio que descomplicasse a vida das pessoas e das empresas. Em meados de 2013, depois de cada uma trabalhar separadamente, decidiram que era o momento de empreenderem […]

Inovação além das fronteiras

Texto | Roselaine Vinciprova – Fotos | Fabiano Riffatti

O sonho das jovens Michele Modelski e Vanessa Casagrande, quando ainda cursavam a Faculdade de Contabilidade, era ter um negócio que descomplicasse a vida das pessoas e das empresas. Em meados de 2013, depois de cada uma trabalhar separadamente, decidiram que era o momento de empreenderem juntas. Michele atuou em escritórios contábeis e estava iniciando um novo negócio e Vanessa contava com experiência em auditorias e consultorias. A Innovare Consultoria nasceu em 2010 já com o propósito de desburocratizar a contabilidade e oferecer serviços inovadores. “Acreditamos, desde o início, na parceria com o cliente e na atuação focada na desburocratização do processo”, revela Michele. As soluções inovadoras foram sempre a pauta do escritório que começou em uma sala e aos poucos foi sendo ampliado e hoje conta com três salas. A equipe também começou pequena e atualmente conta com 14 colaboradores.

Um dos marcos dessa trajetória foi quando, em 2015, as sócias participaram de um curso na Associação Comercial de Cachoeirinha sobre qualidade e vislumbraram a necessidade de investir em gestão. Nesse período, a Innovare começou a atuar em todo o Brasil, através de indicações. O crescimento veio, principalmente, das Startups e das empresas estrangeiras. Viram que era o momento de investir na padronização e na melhoria da gestão da empresa e contrataram uma consultoria com foco nesse projeto. No mesmo ano chegou o primeiro reconhecimento com o Destaque Empresarial da Associação Comercial de Cachoeirinha, e no ano seguinte, ganhou o Troféu Ouro da ACC na premiação baseada nos critérios do Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade do RS (PGQP). Os investimentos em processos, na capacitação dos colaboradores e no fortalecimento do planejamento estratégico continuaram buscando a cultura organizacional com foco na excelência.

As gestoras e contabilistas Michele Modelski e Vanessa Casagrande

As gestoras e contabilistas Michele Modelski e Vanessa Casagrande

No começo de 2018 era o momento de dar um passo maior e a Innovare participou do Programa da Qualidade Contábil (PQC/RS) promovido pelo Sescon/RS e ganhou a categoria máxima de 5 estrelas. O reconhecimento possibilitou ainda mais confiança para participar do Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP), o Oscar da Qualidade no RS. A Innovare Contabilidade poderia concorrer com medalha ou com o Troféu Bronze, mas a equipe optou por concorrer ao Troféu porque sabia de todo o esforço e dedicação de três anos. E, em agosto desse ano, a Innovare foi premiada com o Troféu Bronze em uma linda solenidade na Fiergs. Foi a celebração de todo o empenho da empresa ao se tornar referência no segmento na região. Para as sócias Michele e Vanessa, a conquista representa toda a essência da Innovare, que se preocupa em oferecer inovação, agilidade, qualidade e excelência operacional em todos os processos. “Exercemos uma contabilidade de um jeito diferente e ainda melhor, aprimorando o que já existe e fazendo parte do crescimento dos nossos clientes”, revela Vanessa.

A Innovare também criou novas formas de serviços para seus clientes, que podem ser desde a pessoa física, MEI´s até grandes empresas. Além da contabilidade, assessoria fiscal, departamento pessoal, auditoria e perícias, oferece Outsourcing, Consultoria Financeira e a Conciliação de Cartão de Crédito. O Outsourcing Financeiro faz a administração de contas a pagar, a receber e controle de fluxo de caixa dos clientes. Hoje em dia muitas empresas não querem ter um funcionário somente para isso e contam com esse serviço que é muito comum em São Paulo. Já a Consultoria Financeira é utilizada tanto para pessoas jurídicas, quanto físicas que têm problemas de fluxo de caixa, capital de giro ou até mesmo formação de preço de venda. É feito um diagnóstico e o trabalho é desenvolvido por seis meses, onde se organiza toda a rotina financeira da empresa ou da pessoa com foco no crescimento e autonomia. Outro diferencial é a Conciliação de Cartão de Crédito que faz um cruzamento das operações de cartão com o que está entrando na conta e também analisa se as taxas estão sendo cobradas corretamente.

Para 2019, a Innovare vai continuar sua caminhada de excelência na gestão, com investimentos voltados para a área da tecnologia, modernizando os processos e eliminando cada vez mais o trabalho manual. “A nossa meta é integrar todos os sistemas, com isso ganhar tempo e otimizar o nosso relacionamento com o cliente. Vamos usar a inteligência da informação a nosso favor”, revela Michele. A meta é estar 100% digital e com a atenção voltada para a análise das informações, agregando valor ao cliente. A trajetória de inovação é reforçada com diversos outros projetos ligados a comunidade, ao fomento do empreendedorismo e a cultura das startups. Apesar de ter apenas oito anos, a Innovare cresce focada no futuro e sabendo que a contabilidade pode ser uma aliada e potencializadora de resultados para as empresas de todos os portes.

Innovare recebeu o Troféu Bronze do PGQP

Innovare recebeu o Troféu Bronze do PGQP

Compartilhar:
  • googleplus
  • linkedin
  • tumblr
  • rss
  • pinterest
  • mail

Escrito por trcom

There are 0 comments

Leave a comment

Want to express your opinion?
Leave a reply!