Empreendedorismo
0

Inaugura a Sala do Empreendedor do Sindilojas

O Sindilojas Gravataí e Glorinha, em parceria com a Prefeitura e o Sebrae, inaugurou no dia 24 de abril, a Sala do Empreendedor, na subsede da entidade, no bairro da Morada do Vale. O espaço é mais um serviço disponível aos associados que tenham interesse em abrir uma Microempresa Individual (MEI). O serviço já é […]

Inaugura a Sala do Empreendedor do Sindilojas

O Sindilojas Gravataí e Glorinha, em parceria com a Prefeitura e o Sebrae, inaugurou no dia 24 de abril, a Sala do Empreendedor, na subsede da entidade, no bairro da Morada do Vale. O espaço é mais um serviço disponível aos associados que tenham interesse em abrir uma Microempresa Individual (MEI).

O serviço já é oferecido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), no bairro Parque dos Anjos. O gerente executivo do Sindilojas, Rodrigo Silva, apresentou a iniciativa aos parceiros com o intuito de atender a demanda na Morada do Vale, já que no bairro se concentra grande número de estabelecimentos comerciais.

De acordo com o presidente do Sindilojas, José Rosa, o espaço tem como objetivo facilitar o acesso de moradores do bairro e futuros empreendedores, associados e interessados na abertura de empresas. Já para o gerente executivo do Sindilojas, Rodrigo Silva, a Sala do Empreendedor visa a simplificação e a desburocratização do processo de registro e licenciamento de novas empresas para o município.

A Sala do Empreendedor da subsede Morada do Vale realizará abertura, regularização e baixa, formalização de empresas e solicitação e impressão de boletos e o encaminhamento para a solicitação de alvarás de forma simples e facilitada. O contribuinte terá ao seu dispor atendimento personalizado e qualificado para o esclarecimento de dúvidas e orientações. O processo é rápido, em aproximadamente 15 minutos, o cidadão se torna um empresário legalizado, com CNPJ e com todos os direitos segurados em Lei como cobertura previdenciária, auxílio doença entre outros. Neste ano, Gravataí já teve 177 novas empresas cadastradas na Sala do Empreendedor.

Compartilhar:
  • googleplus
  • linkedin
  • tumblr
  • rss
  • pinterest
  • mail

Escrito por trcom

There are 0 comments

Leave a comment

Want to express your opinion?
Leave a reply!