Design
0

Harmonia no dormitório da menina

Texto por Camila Bernardes Quando se pensa em quarto de menina a maioria das pessoas já imagina um dormitório todo cor de rosa. Neste projeto buscamos justamente fugir do convencional. Existem infinitas possibilidade para decorar dormitórios femininos usando a criatividade. Em um projeto de designer de interiores é preciso levar em conta muitos fatores, mas principalmente […]

Texto por Camila Bernardes

Quando se pensa em quarto de menina a maioria das pessoas já imagina um dormitório todo cor de rosa. Neste projeto buscamos justamente fugir do convencional. Existem infinitas possibilidade para decorar dormitórios femininos usando a criatividade. Em um projeto de designer de interiores é preciso levar em conta muitos fatores, mas principalmente entrar um pouco na vida da pessoa para ter um ambiente certo que case perfeitamente com o estilo e a necessidade de cada um.
Neste caso, nossa “cliente” é uma menina de quatro anos. O objetivo era transformar o ambiente que era totalmente bebê para um dormitório de uma menina. Mas, sobretudo, que ela pudesse crescer em um ambiente que atenda as necessidades atuais e futuras, possibilitando que o quarto crescesse junto com ela.
A primeira ideia foi oferecer um quarto tranquilo e equilibrado fugindo do rosa, com a implantação da cor verde. Os tons de verdes em ambientes internos oferecem sensações de bem estar e contato com a natureza, remetem a pureza, limpeza e amplitude. Os tons suaves ajudaram a dar sensação de harmonia e leveza. Projetamos um painel com TV com uma bancada baixa e gavetas embutidas em laca fosca na cor verde água. Neste ambiente procuramos maximizar os espaços para guardar utensílios e roupas. Por isso, escolhemos pufes com rodízios que podem armazenar brinquedos. O armário atrás da porta foi projetado para ocupar um espaço que até então era nulo no quarto. As prateleiras na lateral ajudam a organizar os livros e dvd´s, além de estimular a leitura, a disposição também se torna mais prática e fácil, incentivando a criança a manter o espaço organizado.

camila2

Os puxadores do criado mudo remetem o brilho e feminilidade, assim como os detalhes da cabeceira estofada e da luminária pendente, já se adequando as próximas fases da vida da criança. A colcha de patchwork é um detalhe que faz toda a diferença na construção de um ambiente neutro e delicado. Aplicamos alguns espelhos para propor a amplitude do espaço, mas também para satisfazer a vaidade. A cortina é uma coadjuvante que possibilita leveza e conforto.
Conseguimos dar uma nova apresentação ao quarto da criança em um ambiente de 9m2 com um investimento baixo, atendendo perfeitamente as necessidades desta família.

Compartilhar:
  • googleplus
  • linkedin
  • tumblr
  • rss
  • pinterest
  • mail

Escrito por mais materia

There are 0 comments

Leave a comment

Want to express your opinion?
Leave a reply!