Eventos
0

Feira de Negócios e Inovação foi um sucesso

A primeira edição da Feira de Negócios e Inovação aconteceu de 14 a 17 de maio no Centro das Indústrias de Cachoeirinha e marcou história no cenário do empreendedorismo da região. Com a presença de 60 expositores, mais 12 palestras, uma rodada de negócios e uma sessão de negócios, além de atrações culturais e muitos […]

Feira de Negócios e Inovação foi um sucesso

A primeira edição da Feira de Negócios e Inovação aconteceu de 14 a 17 de maio no Centro das Indústrias de Cachoeirinha e marcou história no cenário do empreendedorismo da região. Com a presença de 60 expositores, mais 12 palestras, uma rodada de negócios e uma sessão de negócios, além de atrações culturais e muitos negócios. Com a promoção do Centro das Indústrias de Cachoeirinha, Associação Comercial de Cachoeirinha e Prefeitura Municipal, o evento celebrou uma união que deve estreiar um novo momento na cidade.

Durante os quatro dias da Feira de Negócios e Inovação mais de 6 mil pessoas passaram pelo evento que aconteceu no Centro das Indústrias de Cachoeirinha. Destaque para a transmissão ao vivo da Confraria com o Pedro Ernesto, da Rádio Gaúcha, e a presença do Vice-Governador do Estado, Ranolfo Vieira Júnior, que na oportunidade estava como Governador em Exercício.

Na programação também aconteceu um Painel sobre o Futuro de Cachoeirinha, com a presença do Prefeito Municipal Miki Breier, do Secretário de Planejamento e Captação de Recursos, Elvis Valcarenghi, do Presidente do Centro das Indústrias 2017-2019, Admir Juchneski, do Presidente do Centro das Indústrias 2017-2019, Airton Venso, e do Presidente da Associação Comercial, Cleber Soares. Na oportunidade foi lançado o slogan ‘Cachoeirinha: próximo a tudo, no caminho de todos’. A meta é que Prefeitura, CIC e ACC formem um Comitê para atrair e manter as empresas na cidade.

Durante a Feira de Negócios aconteceu o Jantar Destaque Empresarial e Mérito Industrial, promovido pelo Centro das Indústrias, para homenagear as empresas associadas. Na oportunidade também assumiu a nova gestão da entidade, onde o empresário José Airton Venso, estará à frente pelos próximos dois anos. Como destaques empresariais do ano, receberam a distinção Neiva Bilhar (Mundial RH)  e Tulio Jaconi (Sidersul).

A integração entre comércio, indústria e serviços foi o ponto alto da Feira que contou com a participação de 60 empresas.  Conforme pesquisa de satisfação aplicada com os expositores, 100% garantiram que querem retornar em uma próxima edição e 80% afirmou que fechou negócios ou captou novos clientes ainda durante os dias da Feira.

Felipe Morandi, Diretor da Jimo, fez a palestra de abertura do evento e apresentou ‘A história e a Inovação por trás da qualidade comprovada’. Felipe falou dos 65 anos da empresa, que tem origem familiar, e dos vários momentos que fazem da Jimo uma empresa referência brasileira.

Walter Beiser, Diretor da Ritter Alimentos, contou sobre a grandiosa história que compõe os 100 anos da empresa. A Ritter é precursora do desenvolvimento industrial da região. Uma história que começou lá em 1919 com sua fundação por Frederico Augusto Ritter.

Paulo Wasielewski, Diretor-Presidente da Vital, falou durante reunião-almoço sobre a fórmula do lançamento das lojas próprias e, também, da transferência completa da indústria para Cachoeirinha.

Ederson Schumanski, Economista, falou sobre o Cenário Econômico e as Perspectivas a nível nacional e também internacional. Ederson atua na Gerência de Análise Econômica do Banco Cooperativo Sicredi e faz parte de um seleto grupo responsável por fazer projeções econômicas com precisão.

Helena Brochado, psicóloga, consultora e mentora apresentou o tema “Equipe em Tempos do Vale do Silício” com interação em tempo real. Especialista na área de Desenvolvimento de Líderes e Equipes, Helena trouxe muitas novidades e falou do novo momento na gestão de pessoas.

Felipe de Oliveira Marcolin, Mestrando em Engenharia de Produção, apresentou os conceitos mais modernos da Indústria 4.0 com foco na pequena e na média empresa. Desmistificou alguns conceitos e demonstrou a importância da evolução tecnológica.

Antonio Silvano Szezecinski, professor de MBA, apresentou o tema ‘Gestão de Performance e Talentos. Antonio é especialista em disruptura e meritocracia.

Simone Leite, Presidente da Federasul, trouxe um olhar sobre o novo tempo. Simone falou da importância do posicionamento e do envolvimento empresarial nas políticas públicas do Brasil e também de questões que afetam diretamente o empresariado.

Jonas Bernardes, Diretor do Grupo Recicla, falou sobre o Meio Ambiente e a Importância de uma Gestão Eficiente de Resíduos. A destinação correta de resíduos deve ser uma prioridade para qualquer empresa.

Mariana Barasuol da Rosa, Professora Doutora em Administração da Cesuca, abordou falou sobre ‘As inovações para o varejo apresentadas na NRF e SXSW’. Mariana uniu as tendências do maior evento de varejo do mundo com o uso de tecnologias e economia criativa.

Os Núcleos Empresariais da Associação Comercial de Cachoeirinha realizam uma reunião-almoço com o objetivo de sensibilizar mais empresas a participarem das ações.

Suzana Zimmer, psicóloga, falou sobre a “Liderança em Transformação”, sobre a importância de uma nova postura frente à uma nova percepção da inteligência requerida pelos líderes do futuro, formada por uma mentalidade realizadora, decisória e relacional.

Compartilhar:
  • googleplus
  • linkedin
  • tumblr
  • rss
  • pinterest
  • mail

Escrito por trcom

There are 0 comments

Leave a comment

Want to express your opinion?
Leave a reply!