Design
0

Erros de decoração que você nunca deveria adotar em casa

Buscando ideias para decorar o apartamento novo ou renovar o estilo da sua casa? No final do ano, principalmente, todo mundo pensa em dar um toque diferente e especial ao seu lar, mas nem sempre estas tentativas saem como o planejado. Confira alguns dos erros mais comuns cometidos na hora de renovar a decoração. Confira: […]

Erros de decoração que você nunca deveria adotar em casa

Buscando ideias para decorar o apartamento novo ou renovar o estilo da sua casa? No final do ano, principalmente, todo mundo pensa em dar um toque diferente e especial ao seu lar, mas nem sempre estas tentativas saem como o planejado. Confira alguns dos erros mais comuns cometidos na hora de renovar a decoração. Confira:

Móvel lindo (mas desconfortável ou inútil) – O famoso “bonitinho, mas ordinário”, esse móvel maravilhoso e diferente acaba se tornando um elefante branco. O sofá da sala, por exemplo, pode não ser assinado por um designer consagrado, mas precisa, sim, trazer todo o conforto do mundo.

O móvel que segue modismos – Com certeza ele ficou lindo na vitrine da loja, na foto da revista e na casa da socialite russa que ganha milhões por mês (e muda a decoração da casa a cada quatro meses). Mas na sua casa? Talvez voltar-se para o lado mais seguro na hora de investir em móveis novos – peças minimalistas ou clássicas – seja a garantia de um bom investimento a longo prazo.

A parede colorida que deu errado – Cuidado quando for pintar cômodos com cores que nunca testou – verde, vermelho, azul, rosa. Na lata, a cor tem um jeito, mas combinada à iluminação do ambiente e à textura da parede, o resultado pode ficar muito diferente.

O sofá branco – Lindo, maravilhoso, elegante, riquíssimo. Mas basta a primeira janta entre amigos para respingar uma (ou várias) gota de vinho e tudo estar acabado. Cuidado!

A obra de arte clichê – Exemplo clássico? Romero Britto. Suas criações estão espalhadas em quadros, canecas, bolsas, carteiras, acessórios para pets, capas de iPads, iPods e o que mais você puder imaginar. Que tal investir em algo mais especial na parede da sala, como o quadro de um artista novo ou até mesmo uma linda foto da família inteira reunida?

Compartilhar:
  • googleplus
  • linkedin
  • tumblr
  • rss
  • pinterest
  • mail

Escrito por trcom

There are 0 comments

Leave a comment

Want to express your opinion?
Leave a reply!