banner-site_mdbertollo
banner 1280x156-01
banner 1280x156-01
banner-site_iort
banner-site_iort
banner-site_confmark
banner 1280x156-01
Banner Revista Mais Matéria 970x904195570
banner-site_confmark
banner-site_iort

Pesquisa
0

Dormir com telas ligadas faz mal à saúde

Você faz parte do time que leva o smartphone para a cama ou fica até altas horas vendo TV ou usando o notebook até pegar no sono? Um novo estudo feito por pesquisadores da Escola de Medicina Johns Hopkins, em Maryland (EUA), afirma que dormir na frente de uma televisão ligada ou de outro monitor […]

Dormir com telas ligadas faz mal à saúde

Você faz parte do time que leva o smartphone para a cama ou fica até altas horas vendo TV ou usando o notebook até pegar no sono? Um novo estudo feito por pesquisadores da Escola de Medicina Johns Hopkins, em Maryland (EUA), afirma que dormir na frente de uma televisão ligada ou de outro monitor luminoso pode causar danos à saúde a longo prazo. A pesquisa ainda informa que, além das luzes, os ruídos da televisão, computador e smartphones provocam excitação excessiva no cérebro, o que pode resultar em insônia crônica.

Tudo porque a luz emitida pelos aparelhos eletrônicos, principalmente quando estão perto do rosto, têm um espectro azul. Esse espectro reduz a produção de melatonina, hormônio que induz ao sono. Então, se você sente que não está dormindo bem o suficiente para acordar disposto ou costuma despertar no meio da noite sem motivo, a culpa pode ser dos eletrônicos.

Não é recomendado ficar olhando para a tela do seu celular antes de dormir, principalmente se você já sofre com insônia. O ideal é adotar o hábito de apagar todas as fontes de luz nesse momento. Quanto mais escuro, melhor.

Além de apagar as luzes, outro hábito para um sono de qualidade é buscar um ambiente que seja o mais silencioso possível. Dormir com barulhos externos contribui para deixar seu sono superficial – o que significa que você não descansará o suficiente ainda que durma por várias horas.

Compartilhar:
  • googleplus
  • linkedin
  • tumblr
  • rss
  • pinterest
  • mail

Escrito por trcom

There are 0 comments

Leave a comment

Want to express your opinion?
Leave a reply!