Eventos
0

Dia Internacional do Idoso

Para comemorar o Dia Internacional do Idoso e abrir o mês em que Gravataí completa 139 anos de emancipação política e administrativa, comemorados em 23 de outubro, a Prefeitura realizou na tarde de 1º de outubro, um evento com apresentações musicais e confraternização para a terceira idade. A ação ocorreu na Praça da Bíblia, em […]

Dia Internacional do Idoso

Para comemorar o Dia Internacional do Idoso e abrir o mês em que Gravataí completa 139 anos de emancipação política e administrativa, comemorados em 23 de outubro, a Prefeitura realizou na tarde de 1º de outubro, um evento com apresentações musicais e confraternização para a terceira idade. A ação ocorreu na Praça da Bíblia, em frente à Prefeitura, no Centro da cidade.

A assessora de Políticas Públicas para o Idoso, Maribel Wagner, ressaltou a importância do cuidado com o idoso, principalmente no seio familiar. “A cada dia o idoso recebe mais voz e mais vez. Com este evento queremos lembrar que Gravataí possui políticas públicas e que tem uma assessoria especializada para atendê-los,” relatou.

O secretário Municipal da Governança e Comunicação Social Luiz Fernando Aquino destacou que em 2031 a população brasileira será composta por cerca de 43 milhões de idosos. “Se somos um País do futuro, precisaremos construir este novo tempo com a experiência dos mais velhos, que ainda são ativos, produtivos e que podem sim, contribuir com a sociedade”, completou.

Cachoeirinha com programação especial

Pensando em conscientizar a população sobre a importância de praticar exercícios físicos e manter hábitos saudáveis na terceira idade, a Prefeitura de Cachoeirinha, realizou no dia 1º de outubro as atividades da Semana do Idoso com uma caminhada. O ponto de partida foi em frente as Lojas Radan e os idosos seguiram até o Centro de Saúde do Idoso.

A presidente do Comdi, Gelci Machado Rodrigues, agradeceu a participação de todos os grupos da terceira idade que participaram da caminhada que abriu a Semana do Idoso. “Queremos conscientizar a todos que precisamos mais ações que permitam uma melhor qualidade de vida para os idosos”, finalizou.

Além da caminhada, a programação da Semana do Idoso contou com diversas atividades culturais e ações de saúde. Entre elas a “Oficina da Memória”, que aconteceu no dia 7, na Casa de Cultura Demósthenes Gonzales. Antes, no dia 3 de outubro, a Casa de Cultura Demósthenes Gonzales também havia sido palco para uma Tarde de Talentos. Dia 5 aconteceu um almoço no Ponte Nova Futebol Clube, seguido por baile com show da banda Clavisol e concurso de Rei e Rainha da Terceira Idade.

Compartilhar:
  • googleplus
  • linkedin
  • tumblr
  • rss
  • pinterest
  • mail

Escrito por trcom

There are 0 comments

Leave a comment

Want to express your opinion?
Leave a reply!