Geral
0

Dia do Desafio movimenta Cachoeirinha

Durante todo o dia 29 de maio, aconteceu ao redor do mundo o Dia do Desafio. A iniciativa, promovida pelo Sesc, em parceria com a Prefeitura, propõe que todos façam 15 minutos de qualquer atividade física, da meia noite às 20h. Em Cachoeirinha, as atividades ocorrem na sede da Prefeitura e suas demais unidades, na […]

Dia do Desafio movimenta Cachoeirinha

Durante todo o dia 29 de maio, aconteceu ao redor do mundo o Dia do Desafio. A iniciativa, promovida pelo Sesc, em parceria com a Prefeitura, propõe que todos façam 15 minutos de qualquer atividade física, da meia noite às 20h. Em Cachoeirinha, as atividades ocorrem na sede da Prefeitura e suas demais unidades, na Praça da Juventude, no Ginásio Municipal, nas igrejas, no Shopping do Vale, nas escolas, empresas, entre outros.

Pela manhã, na Prefeitura, as professoras de educação física Nara da Rosa, conhecida como Nara Furacão, e Ana Lúcia Correia, comandaram voluntariamente uma aula de dança para os servidores e os idosos do Grupo Camões. À tarde, com a parceria do SESC e Acupuntura Tardiotto, foi realizada uma aula de yôga para os servidores da Secretaria de Modernização Administrativa e Gestão de Pessoas.

Na ocasião, o prefeito Miki Breier recebeu do Sesc um troféu entregue às entidades participantes do Dia do Desafio. Também foi apresentado o patrono da Ronda Crioula 2019, Luís Assis Moraes Quevedo, o Luizão. O titular do Executivo Municipal agradeceu a disposição dos presentes em participar do Dia do Desafio. “As atividades físicas são fundamentais para uma vida mais saudável. Temos relatos inclusive de pessoas que deixaram de tomar remédios por estarem se exercitando, por exemplo, nos núcleos do programa Corpo em Movimento”, apontou Miki.

O secretário interino de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Abenir Relmas, elogiou o Dia do Desafio promovido pelo Sesc: “15 minutos de atividade física já levanta o astral, deveríamos fazer isto todos os dias”. O gerente do SESC Cachoeirinha, Eduardo Danilo Schmitz, contou que o Sesc está presente em 485 municípios do Rio Grande do Sul e que desde 1997 promove o Dia do Desafio. “A ideia é incluir as atividades físicas nos hábitos diários das pessoas. Pode ser qualquer exercício, o importante é se mexer”, afirmou Schmitz.

O Dia do Desafio também promove uma competição saudável entre as cidades pelo Brasil. Durante três anos consecutivos, duas cidades competem entre si para ver qual delas consegue mobilizar o maior número de pessoas fazendo atividades físicas naquele dia. Cachoeirinha concorreu com a cidade de Itapeva (SP) e venceu no ano passado.

 

Compartilhar:
  • googleplus
  • linkedin
  • tumblr
  • rss
  • pinterest
  • mail

Escrito por trcom

There are 0 comments

Leave a comment

Want to express your opinion?
Leave a reply!