banner 1280x156-01
banner-site_mdbertollo
banner-site_iort
banner 1280x156-01
banner-site_confmark
banner-site_confmark
banner-site_iort
banner-site_iort
Banner Revista Mais Matéria 970x904195570
banner 1280x156-01

Viagem
0

Destinos mais disputados para as férias de verão

Texto | Denise de Oliveira Milbradt | Fotos | Divulgação O término do ano letivo e as festas de final de ano anunciam, não somente a chegada do verão, mas também das férias. É hora de arrumar as malas e curtir o tão merecido descanso em família, ou mesmo com um grupo de amigos. A […]

Destinos mais disputados para as férias de verão

Texto | Denise de Oliveira Milbradt | Fotos | Divulgação

O término do ano letivo e as festas de final de ano anunciam, não somente a chegada do verão, mas também das férias. É hora de arrumar as malas e curtir o tão merecido descanso em família, ou mesmo com um grupo de amigos. A escolha do roteiro e do destino depende do perfil do viajante e do que pode investir, afinal, turistar exige poder aquisitivo. Ainda assim, as agências de turismo apostam em roteiros que se enquadram na realidade dos seus clientes. Viajar tem preço, mas vale cada centavo.

Em Cachoeirinha muitas agências de viagem, das tradicionais às independentes, são unânimes quanto aos destinos sempre procurados. Na lista dos considerados tradicionais estão as principais praias nordestinas, dentre elas Porto Seguro, Maceió, Porto de Galinhas e Natal.

A proprietária da Agência de Viagens Conceito Dez, Simone Wojtkielewic conta que a crise afetou pouco o volume de pacotes vendidos nesta época e acredita que as pessoas buscam, sim, descanso e uma boa viagem para começar bem o ano. Além do Nordeste, geralmente o ponto de partida para quem vira viajante assíduo, está em alta a procura por Vitória (Espírito Santos) e João Pessoa (Paraíba). Os cruzeiros pela costa brasileira também tem uma boa procura e cresce o interesse por passeios internacionais. Na liderança dos destinos mais desejados estão Ponta Cana (República Dominicana) e Cancun (México), principalmente por quem já conhece o litoral do Nordeste do Brasil.

Conheça, agora, um pouco sobre os destinos mais desejados pelos cachoeirinhenses e boa viagem!

Vitória 1

Vitória (ES) – O crescimento do turismo de negócios não tirou de Vitória o charme de suas praias ou de suas tradições históricas e gastronômicas. A extensa praia de Camburi, por exemplo, ganhou calçadão com jardins, quiosques e ciclovia. O movimento é garantido, também, por conta de uma escola de vela e de um píer de onde partem passeios de escuna. Já o Hortomercado foi incrementado com um centro de empórios e bares. Ali perto fica a saída para a Ilha do Boi, com as praias mais sossegadas.

No quesito cultura, todos os caminhos levam à Cidade Alta. Fundada em 1551, Vitória ainda preserva alguns patrimônios da época. O tour – melhor feito a pé – apresenta o Palácio Anchieta, a igreja de São Gonçalo, a Catedral Metropolitana e a capela de Santa Luzia. E ainda tem o Convento de São Francisco, as igrejas de Nossa Senhora do Carmo e do Rosário e o Teatro Carlos Gomes, inspirado no famoso Scala, de Milão.

Punta Cana – Imagine um lugar com o mar turquesa do Caribe, areia banca, milhares de coqueiros, sol o ano todo e luxuosos complexos hoteleiros com tudo incluído: esse lugar é Punta Cana, a leste da República Dominicana. Um destino muito procurado para quem quer fazer uma viagem internacional e aproveitar as suas belas praias. Os amantes da natureza vão adorar, pois além das praias paradisíacas, com águas transparentes, a vida marinha está presente a todo momento. Se quiser ver peixinhos, à beira da praia há um monte deles; ou, se for corajoso, pode optar por mergulhar com tubarões, arraias e golfinhos. Há muitas opções de passeios e lugares para relaxar. Capital do turismo internacional da República Dominicana, Punta Cana é o lugar dos sonhos, em que se pode curtir visuais de cartões-postais sem se preocupar com nada. Seus 8 quilômetros de praias de areia branca, mar encantadoramente azul e coqueiros são um convite para atividades como mergulho, kitesurfe, windsurfe e passeios de barco e de caiaque. Tudo devidamente programado pelos mais de trinta resorts instalados na ponta leste do País.

Cancun – Cancun é uma cidade localizada no Estado de Quintana Roo no sudeste do México. Podemos dizer que são duas cidades em uma, a Cancun onde a maioria da população local vive e a Cancun da zona hoteleira, que foi projetada para o turismo e é totalmente americanizada.

Essa divisão se deu por que Acapulco já estava saturada com a grande quantidade de turistas, então um grupo de banqueiros que procuravam um novo local para servir de alternativa, encontraram na cidade de Cancun (que já existia) o local perfeito para tal empreendimento. Nem preciso dizer que foi um sucesso e que Cancun está entre um dos destinos de praia mais visitados no mundo todo, com temperaturas elevadíssimas o ano inteiro e o mar com um tom de azul incomparável.

João Pessoa 1site

João Pessoa – A simpática capital da Paraíba apresenta uma feliz combinação de praias bacanas, atrações históricas e boas compras — com preços mais baixos do que outras capitais litorâneas. Durante a noite, o enorme calçadão entre as praias de Cabo Branco, Tambaú e Manaíra ferve de gente praticando esportes, passeando ou bebericando em uma das barracas com música ao vivo. Os turistas se concentram nas praias urbanas de TambaúCom um rico acervo histórico-arquitetônico, João Pessoa guarda imponentes construções barrocas datadas do século 16. Embora emoldurada por uma bela orla, a cozinha da capital não se limita aos de frutos do mar. As receitas do sertão, à base de carne-de-sol e de bode, macaxeira, arroz de leite, feijão-de-corda e manteiga de garrafa faz muito sucesso entre os turistas. E, para a sobremesa, dá-lhe rapadura!

Rio de Janeiro – Um dos lugares (quase) obrigatórios para conhecer no Brasil e que abriga uma das sete maravilhas do mundo (Cristo Redendor), o Rio de Janeiro é realmente uma cidade maravilhosa. Destino turístico número um no País, sendo internacionalmente conhecida por diversos ícones culturais e paisagísticos, como o Pão de Açúcar e o próprio Cristo Redentor, as praias e bairros de Copacabana, Ipanema e Barra da Tijuca atraem o público viajante. A cidade possui cerca de 30 km de orla contornada por calçadões que instigam a fazer longas caminhadas apenas observando toda a beleza natural que cerca a cidade.

Não são apenas as praias que fazem a fama do Rio de Janeiro, a divertida noite carioca e boemia de alguns bairros como a Lapa, é mais um dos pontos chaves da cidade ser sempre tão movimentada. Sede de grandes eventos culturais e esportivos ao longo do ano -, a cidade fica ainda mais movimentada no verão, quando as duas principais festas do País atraem gente do mundo todo. Programa obrigatório depois da praia, os botequins fazem sucesso, onde oferecem petiscos como caldinho de feijão, pastéis e sanduíches de pernil e que valem por uma refeição.

Compartilhar:
  • googleplus
  • linkedin
  • tumblr
  • rss
  • pinterest
  • mail

Escrito por trcom

There are 0 comments

Leave a comment

Want to express your opinion?
Leave a reply!