Design
0

Decoração de outono

Com o fim dos dias de calor intenso e o início do outono, nada melhor do que contagiar a casa com o aconchego e a tranquilidade que a estação pede. Lençóis fininhos e cores ultravibrantes abrem espaço para tapetes, mantas e almofadas com estampas fechadas ou cores sóbrias que deixam tudo mais quentinho. É claro […]

Com o fim dos dias de calor intenso e o início do outono, nada melhor do que contagiar a casa com o aconchego e a tranquilidade que a estação pede. Lençóis fininhos e cores ultravibrantes abrem espaço para tapetes, mantas e almofadas com estampas fechadas ou cores sóbrias que deixam tudo mais quentinho.

É claro que você não precisa sair mudando a casa a cada estação, mas alguns detalhes sazonais aqui e ali dão aquela renovada no lar que só faz bem aos olhos. Saem os vasos com flores tropicais, entram as folhas secas e alaranjadas. No sofá e na cama, as almofadas ganham capas com estampas em tons de vinho e castanho, em vez do tom pastel predominante no verão. Prestes a receber um bebê na família? Um galho de jabuticabeira no quarto como suporte para luzinhas substitui o tradicional abajur. Madeira e fibras naturais com seu característico tom marrom também contribuem para o estilo.

Decoração barata

Uma ideia para uma decoração simples, sem gastar muito dinheiro é a restauração de móveis antigos, pode-se restaurar móveis com uma nova pintura, aplicação de papel de parede ou aplicações, dando-lhes um aspecto mais moderno.

Como decorar um quarto de casal

Comece por comprar as peças maiores e principais da decoração, o mobiliário, faça uma avaliação do espaço e das necessidades, para além da cama podem-se comprar mesinhas de cabeceira, cômoda e camiseiro. Faça um esboço para ter ideia do que o espaço permite colocar.

No que diz respeito a cores, é interessante optar por uma paleta de cores neutra, além de dar um aspeto acolhedor ao ambiente, conjugam muito bem as cores que optar para decorar o restante quarto.

Depois da mobília comprada e das paredes pintadas, pode-se começar a escolher a decoração, cortinas, tapetes e roupas de cama devem seguir uma linha e uma tonalidade. Personalize ainda a decoração do quarto de casal com quadros, fotografias, espelhos, velas, jarras ou esculturas.

Objetos de decoração que não saem de moda:

• Mesa retangular de madeira e escrivaninha

Se houver espaço na cozinha, na copa ou na sala, invista em uma mesa de jantar longa feita com madeira certificada. Para preencher cantinhos vazios da casa, a escrivaninha é uma ótima opção.

• Mesinhas de cabeceira com abajur

Ao lado da cama, as peças complementam a decoração e ainda guardam objetos pessoais e livros para ocupar as horas de insônia. Em alta estão os modelos espelhados ou pintados com cores primárias.

• Estofados coloridos

O truque para atualizar aquele sofá neutro ou a poltrona sem graça é adotar uma estampa de listras, lembrando que a de preto e branco é sempre um clássico.

decoração01

Estilo e personalidade em ambientes compactos:

 O rápido crescimento imobiliário em todo o Brasil difundiu a ideia de casas e apartamentos com espaço físico compacto. Em Cachoeirinha este tipo de empreendimento também se difundiu. Com isso, a funcionalidade dos ambientes ganhou destaque já que os projetos devem otimizar o espaço integrando beleza e praticidade. Um exemplo das muitas possibilidades que podem compor este tipo de imóvel é este sobrado de 30 m2, que possui sala e cozinha integradas e representa uma amostra do trabalho da Designer de Interiores Camila Bernardes.

Para corresponder as expectativas dos proprietários que gostariam de delimitar os espaços sem perder a amplitude, a designer desenvolveu um projeto personalizado de marcenaria e pintura em laca, com utilização de vidros que oferecem transparência e espelhos que ampliam o ambiente. O acabamento de primeira linha e espaços funcionais, aliado ao aconchego e sofisticação, são as características que marcam este projeto cheio de estilo e personalidade.

As cores são outro ponto alto da decoração. O estofado, as paredes e a cor utilizada nos acabamentos de marcenaria possuem tons mais neutros, já as almofadas, nichos e objetos menores, oferecem cores mais quentes e vibrantes. “Esse dinamismo traz graça e valoriza o resultado final,” revela Camila Bernardes.

O estilo de vida e os hábitos do jovem casal e do filho foram a principal inspiração para criação do ambiente. “A família adora receber amigos, assistir filmes, escutar música e fazer refeições juntos, aproveitando todos os momentos de lazer. Por isso, o resultado só poderia ser um apartamento bonito, moderno e muito confortável”, ressalta Camila.

“Meu trabalho é realizar sonhos, mudar a vida das pessoas, proporcionando conforto, organização e praticidade. E isso não depende do tamanho do espaço, porque prioriza a qualidade de vida das pessoas com o ambiente”, finaliza.

decoração02

Compartilhar:
  • googleplus
  • linkedin
  • tumblr
  • rss
  • pinterest
  • mail

Escrito por mais materia

There are 0 comments

Leave a comment

Want to express your opinion?
Leave a reply!