Pesquisa
0

Consumo de carne aumenta o colesterol

Afinal, faz diferença comer carne branca ao invés da vermelha para não aumentar o colesterol ruim? De acordo com uma pesquisa da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, o abuso no consumo dos dois tipos de carne aumenta o colesterol, principalmente o LDL, se comparado a dieta sem carne. A pesquisa mostra que o grupo […]

Consumo de carne aumenta o colesterol

Afinal, faz diferença comer carne branca ao invés da vermelha para não aumentar o colesterol ruim? De acordo com uma pesquisa da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, o abuso no consumo dos dois tipos de carne aumenta o colesterol, principalmente o LDL, se comparado a dieta sem carne.

A pesquisa mostra que o grupo que consumiu carnes gordas, branca ou vermelha, que são ricas em ácido graxo saturado, tiveram as taxas de colesterol LDL ainda mais altas que o grupo que consumiu carnes magras. Toda carne de frango ou vermelha tem ácido graxo saturado, mas algumas carnes têm mais gordura que outras e é nisso que se deve prestar atenção.

O estudo foi feito durante quatro semanas. Um grupo se alimentou só com a carne vermelha ou branca gorda, outro com carne magra também sendo vermelha ou branca, e um terceiro grupo sem o consumo de carne, mas com derivados do leite. O estudo mostra que quem não consome carne, têm os níveis de colesterol mais normalizados.

O fígado produz o LDL colesterol, que é importante para ao funcionamento das células e para a formação de hormônios, como o estrogênio e a testosterona. Mas quando o LDL está muito acima do ideal, ele inflama as células e entope as artérias.

O desequilíbrio pode ser causado quando a pessoa tem predisposição genética a produzir mais colesterol ou quando ela ingere muitos alimentos com ácido graxo saturado, que não estão presentes só em carnes. O consumo de carboidratos em excesso, e os derivados do leite podem contribuir para o aumento do colesterol.

Compartilhar:
  • googleplus
  • linkedin
  • tumblr
  • rss
  • pinterest
  • mail

Escrito por trcom

There are 0 comments

Leave a comment

Want to express your opinion?
Leave a reply!