banner 1280x156-01
banner-site_confmark
banner 1280x156-01
banner 1280x156-01
banner-site_iort
banner-site_confmark
banner-site_iort
banner-site_iort
banner-site_mdbertollo
Banner Revista Mais Matéria 970x904195570

Comportamento
0

Coach: aliado na sua jornada

| Paula Tamara Life Coach e Analista Comportamental Você já sentiu dificuldade em organizar sua vida para alcançar seus objetivos? Sabia que o profissional Coach é um grande aliado? Atualmente tem se falado muito em Coaching, profissionais de diversas áreas adicionando o termo “Coach” na descrição de sua função. Mas afinal, você sabe o que […]

Coach: aliado na sua jornada

| Paula Tamara
Life Coach e Analista Comportamental

Você já sentiu dificuldade em organizar sua vida para alcançar seus objetivos? Sabia que o profissional Coach é um grande aliado?

Atualmente tem se falado muito em Coaching, profissionais de diversas áreas adicionando o termo “Coach” na descrição de sua função. Mas afinal, você sabe o que realmente significa isso? Coaching é um processo, uma metodologia que visa o Desenvolvimento Pessoal ou Profissional de indivíduos ou equipes. Coach é o profissional capacitado para exercer essa atividade e Coachee é o “cliente” que contrata o serviço.

E como esse profissional atua para que esse Desenvolvimento aconteça? Vamos lá, em primeiro lugar é necessário que exista um objetivo a atingir, algo que o cliente queira alcançar. Entretanto esse quesito pode ser definido mais claramente em conjunto durante o processo. O Coach com a sua habilidade, técnicas e as chamadas “ferramentas” é capaz de extrair do cliente as suas próprias respostas, trazer a consciência das suas forças, ajudá-lo a contornar possíveis pontos de melhoria e aprimorar suas competências.

Mas atenção, Coach não é mentor, consultor, conselheiro ou terapeuta. O Coach é o profissional mais indicado para ajudar as pessoas a conseguirem aquilo que elas querem para as suas vidas, olhando para o futuro e sobretudo respeitando as escolhas do seu cliente. Essa é uma questão muito importante, o que o cliente deseja para a vida dele é algo a ser respeitado pelo profissional, pois um dos fatores essenciais dentro de um processo de Coaching é o não julgamento. O Coach, de forma alguma, pode dizer o que o cliente deve ou não fazer, afinal de contas, nossas experiências de vida, valores e crenças são infinitamente diversas e não existe ninguém no mundo que saiba o melhor caminho que devemos seguir a não ser nós mesmos, ainda que eventualmente estejamos com dificuldades em encontrar as respostas.

O autoconhecimento é um dos principais benefícios inerentes a um processo de Coaching. Com um profundo conhecimento de si mesmo é possível fazer as melhores escolhas, superar desafios e realizar os sonhos. O Coach não te diz o caminho, não te dá as respostas e não te diz o que fazer, ele te ajuda a encontrar as suas respostas e elaborar a sua melhor estratégia.

Infelizmente como em qualquer profissão, como médicos, advogados, engenheiros e tantas outras, é possível encontrar profissionais que não são tão bem qualificados ou que apenas não nos identificamos com a sua abordagem. Diante da expansão do mercado existem Coaches que atuam nas mais diversas áreas e aliam inúmeras técnicas para que seus clientes atinjam os melhores resultados, como Análises Comportamentais, Programação Neurolinguística, Neurociência, Física Quântica, entre outras. Procure um profissional com o qual você se identifique, certifique-se das suas qualificações e competências para atuar na área e tenha um Coach para chamar de seu. Certamente ele te ajudará na sua jornada.

Compartilhar:
  • googleplus
  • linkedin
  • tumblr
  • rss
  • pinterest
  • mail

Escrito por trcom

There are 0 comments

Leave a comment

Want to express your opinion?
Leave a reply!