Cachoeirinha
0

Castração gratuita para animais de rua

Desde o dia 17 de setembro, os animais poderão contar com castração gratuita através do Centro de Saúde Animal. A obra, realizada pela Secretaria de Sustentabilidade, Trabalho e Desenvolvimento Econômico através da Diretoria de Proteção Animal de Cachoeirinha, foi construída através de parceria com o empresário João Silva, do CFC Ritter, que cedeu o terreno; […]

Castração gratuita para animais de rua

Desde o dia 17 de setembro, os animais poderão contar com castração gratuita através do Centro de Saúde Animal. A obra, realizada pela Secretaria de Sustentabilidade, Trabalho e Desenvolvimento Econômico através da Diretoria de Proteção Animal de Cachoeirinha, foi construída através de parceria com o empresário João Silva, do CFC Ritter, que cedeu o terreno; Construtora Bolognesi, que doou os materiais para a construção; e a Prefeitura que cedeu a mão de obra e fez a compra dos equipamentos e insumos para equipar o espaço.

O Centro de Saúde Animal 4 patas vai dispor de salas de cirurgia, ambulatório, recuperação (pós-cirúrgico), atendimento veterinário e recepção. Além das castrações, a clínica também implantará chips de identificação em todos os animais que atender. A previsão é de que no início do processo sejam realizadas até 100 castrações por mês, atendendo a cães e gatos. Os animais em situação de rua, de resgate e lar temporário serão beneficiados. “Este é o primeiro Centro de Saúde animal com estes moldes da região metropolitana”, destaca o prefeito Miki Breier. (Fonte: Diretoria de Comunicação Social da Prefeitura de Cachoeirinha).

 

Compartilhar:
  • googleplus
  • linkedin
  • tumblr
  • rss
  • pinterest
  • mail

Escrito por trcom

There are 0 comments

Leave a comment

Want to express your opinion?
Leave a reply!