Geral
0

Campanha de vacinação contra o sarampo

A desinformação e o compartilhamento de notícias falsas tem prejudicado o combate às doenças no município de Gravataí. De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, a cidade registrou dois novos casos de sarampo, um bebê de oito meses e uma jovem de 18 anos. Com as vacinas disponíveis nos postos, a Prefeitura de Gravataí […]

Campanha de vacinação contra o sarampo

A desinformação e o compartilhamento de notícias falsas tem prejudicado o combate às doenças no município de Gravataí. De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, a cidade registrou dois novos casos de sarampo, um bebê de oito meses e uma jovem de 18 anos. Com as vacinas disponíveis nos postos, a Prefeitura de Gravataí participará da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo.

A ação, que começou no dia 7 de outubro, tem como objetivo a imunização de crianças e adultos jovens. Dividida em duas etapas, a campanha terá serviço em sábados específicos para aumentar a abrangência das imunizações. Até o dia 25 de outubro todas as crianças não vacinadas de seis meses e menores de 5 anos poderão receber a dose. No sábado, 19 de outubro, será realizado o Dia D, no qual os postos da cidade estarão abertos para receber as crianças. Os adultos jovens, dos 20 aos 29 anos, poderão fazer a imunização entre 18 e 30 de novembro. O sábado de Campanha para essa faixa etária será no dia 30 de novembro. Para se imunizar é necessário levar a Carteira de Vacinação.

De acordo com o secretário da Saúde de Gravataí, Jean Piery Torman, existe uma necessidade de conscientização sobre a importância da imunização. “O movimento antivacina é uma ameaça à saúde da população, visto que poderá reverter o progresso que já foi alcançado no combate às doenças preveníveis por imunização, a exemplo do sarampo. A vacina é a maneira mais efetiva para prevenir surtos de doenças imunopreviníveis. Vemos a necessidade de sensibilizar a população do quão importante é manter a vacinação atualizada, pois a vacina é um instrumento de excelência na prevenção das doenças tanto no individual como no coletivo”, declarou Jean.

Compartilhar:
  • googleplus
  • linkedin
  • tumblr
  • rss
  • pinterest
  • mail

Escrito por trcom

There are 0 comments

Leave a comment

Want to express your opinion?
Leave a reply!