Geral
0

BM e comunidade: uma parceria para o bem

O 26º BPM de Cachoeirinha inaugurou no final de agosto um novo refeitório, com salão social, churrasqueira, móveis rústicos e geladeira, através de uma parceria direta com a comunidade. Esse é resultado que a Brigada Militar tem selado com a comunidade de Cachoeirinha e gerado muitos frutos positivos para toda a população. O local também […]

BM e comunidade: uma parceria para o bem

O 26º BPM de Cachoeirinha inaugurou no final de agosto um novo refeitório, com salão social, churrasqueira, móveis rústicos e geladeira, através de uma parceria direta com a comunidade. Esse é resultado que a Brigada Militar tem selado com a comunidade de Cachoeirinha e gerado muitos frutos positivos para toda a população. O local também pode ser usado pelas entidades do município.

Antes do refeitório, as forças vivas do município, lideradas pelo Consepro, já tinham se unido para a construção dos alojamentos do Batalhão, compra de mobiliário interno e a pintura de todo o quartel. Para o Comandante do Batalhão, Ten. Cel. Ramos, essa parceria garante uma motivação extra para os policiais. “Dos 30 soldados que vieram fazer curso, 21 pediram para continuar em Cachoeirinha. Isso é fruto de um conjunto de ações, como boas instalações, condições de trabalho e, também, do respeito e incentivo da comunidade”, revela.

O Ten. Cel. Ramos comemora a diminuição de todos os índices de violência no município. “Desenvolvemos um trabalho de inteligência que permite a monitoração de toda a cidade. Hoje a BM pode se conectar com qualquer tipo de videomonitoramento privado, além da integração com a Guarda Municipal, e, com isso, aumentar ainda mais a presença da polícia na cidade”, revela. Além disso, a BM tem mais de 1800 comércios e empresas da cidade participando de 32 grupos de WhatsApp, que permitem a comunicação em tempo real.

Para o Ten.Cel. Ramos, a parceria com a comunidade e as ações efetivas garantem um resultado de prevenção muito maior. Atualmente sete postos de gasolina contam com a Bomba Solidária, que destina 0,01 centavo do litro da gasolina para o auxílio a BM.

Compartilhar:
  • googleplus
  • linkedin
  • tumblr
  • rss
  • pinterest
  • mail

Escrito por trcom

There are 0 comments

Leave a comment

Want to express your opinion?
Leave a reply!