banner-site_iort
banner-site_iort

Negócios
0

Berfato Beer: o verdadeiro chope artesanal

Texto e Foto | Denise de Oliveira Milbradt |   O paladar exigente e o hábito antigo de degustar cervejas fez toda a diferença na história do empresário Antônio Vanderlei Berfato Rodrigues. É ele quem comanda com pulso firme (literalmente) a indústria artesanal de chope, que leva o nome da sua família: Berfato. Tudo começou quando […]

Berfato Beer: o verdadeiro chope artesanal

Texto e Foto | Denise de Oliveira Milbradt |  

O paladar exigente e o hábito antigo de degustar cervejas fez toda a diferença na história do empresário Antônio Vanderlei Berfato Rodrigues. É ele quem comanda com pulso firme (literalmente) a indústria artesanal de chope, que leva o nome da sua família: Berfato.

Tudo começou quando trabalhava na indústria cervejeira. Do paladar apurado…veio a curiosidade e a paixão. Foi quando resolveu investir na formação de cervejeiro e seguir no ramo.
Antônio trabalhou como cervejeiro em algumas cervejarias por 30 anos. Em sua última experiência adquiriu uma chopeira para o seu próprio consumo, quando começaram os primeiros clientes.

Em 1999 fez a receita da bebida e em 2013 resolveu apostar no seu próprio negócio. A produção iniciou tímida e com maquinários limitados, porém a demanda de encomendas era muito maior que a sua capacidade. Foi então que resolveu apostar todas as fichas na fábrica. Hoje, a Berfato Beer tem capacidade de produzir até 30 mil litros ao mês.

Muita coisa mudou, a clientela ampliou, a infraestrutura física foi melhorada, mas o zelo com a produção do chope passa pelo mesmo olhar atento de Antônio. É ele que, pessoalmente, executa e acompanha todos os processos de produção. São 24 horas ininterruptas para garantir a mesma qualidade e sabor. O produto final, todavia, só fica pronto em 30 dias, entre fermentação e maturação.

O carro-chefe da Berfato Beer continua, desde a sua fundação, sendo o chope do tipo Pilsen, mas também já fabricaram outros estilos. A bebida tem como grande diferencial a pureza sem a presença de qualquer tipo de conservante, o que certamente podemos chamar de artesanal.

Na fábrica, localizada na Avenida Conde Figueira, 649 na Morada do Vale I, em Gravataí, é possível comprar garrafa de 1litro e também barris de 30 e 50 litros. A empresa ainda como diferencial, não cobra a locação dos equipamentos. “O segredo do sucesso do nosso produto é o amor e o zelo em todas as etapas do processo”, admite Antônio.

Contatos

Avenida Conde Figueira, 649 – Morada do Vale I – Gravataí

Telefone e Whatts – (51) 99920 – 61846

Redes sociais:
– Facebook – Berfato Beer
– Instagram – @BerfatoBeer

 

Compartilhar:
  • googleplus
  • linkedin
  • tumblr
  • rss
  • pinterest
  • mail

Escrito por trcom

There are 0 comments

Leave a comment

Want to express your opinion?
Leave a reply!