banner-site_iort
banner-site_iort

Agenda
0

Agenda

Marilyn, o Musical  – Indicado ao Prêmio Brasil Musical como melhor espetáculo da região sul, “Marilyn, o Musical será apresentado no dia 18 de maio, a partir das 20 horas, no Teatro do Sesc Gravataí. A peça conta a história da vida de Marilyn Monroe, atriz conhecida mundialmente como símbolo de sensualidade e beleza. A história […]

Agenda

Marilyn, o Musical  – Indicado ao Prêmio Brasil Musical como melhor espetáculo da região sul, “Marilyn, o Musical será apresentado no dia 18 de maio, a partir das 20 horas, no Teatro do Sesc Gravataí. A peça conta a história da vida de Marilyn Monroe, atriz conhecida mundialmente como símbolo de sensualidade e beleza. A história percorre os caminhos tortuosos que envolvem a sua vida pessoal e profissional: infância conturbada, carreira como modelo, a ascensão na 20th Century Fox. Também fala sobre a mudança de nome, os dois casamentos pós-estrelato, o suposto caso com o presidente John Kennedy e seus problemas psicológicos gerados, principalmente, por opressão, machismo e preconceito. Problematizando temas como abandono, violência contra a mulher, igualdade de gênero e exploração realizada pela mídia. Marilyn,  Musical traz canções totalmente em português, embaladas pelo soul jazz e pela música pop.

Conexão com a felicidade – O Sesc Gravataí recebe Monja Coen Roshi, com a palestra “Conexão com a Felicidade” fazendo parte do circuito de palestras “Conexão de Ideias 2019”. O qual levará a todas as regiões do RS momentos de reflexão. O evento está agendado para o dia 10 de outubro, a partir das 19h30.  Ela é missionária oficial da tradição Soto Shu do Zen Budismo de primaz fundadora da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil. Foi ordenada monja em 1983 e viveu 12 anos no Japão antes de retornar ao Brasil em 1995. Em 2001 fundou a Comunidade Zen Budista, em São Paulo. Orienta diversos grupos no Brasil, sempre participando de diversas atividades públicas promovendo o princípio da não violência ativa e da cultura de paz. Ainda é autora dos livros: “Viva Zen”, “Sempre Zen”, “Palavras do Darma”, “A Sabedoria da Transformação”, “108 Contos e Parábolas Orientais”, “O Monge e o Touro”, “O sofrimento é opcional”, “Zen para distraídos”, “O inferno somos nós (com Leandro Karnal)” e “A monja e o professor (com Clóvis de Barros Filho)”.

Conexão com a Hortênsia – O Sesc e o Sindilojas Cachoeirinha trazem ao município, no dia 13 de agosto, a ex-jogadora de basquete Hortênsia. Ela participa do projeto “Conexão de Ideias” do Sesc, que será realizado no Rosa dos Ventos.

III Sesc em Movimento – Entre os dias 6 e 9 de junho, no Teatro do Sesc Gravataí acontece a III edição do Sesc em Movimento. O evento promove mostra de dança e tem o objetivo de divulgar a linguagem da dança para escolas, professores e comunidade.

 

Compartilhar:
  • googleplus
  • linkedin
  • tumblr
  • rss
  • pinterest
  • mail

Escrito por trcom

There are 0 comments

Leave a comment

Want to express your opinion?
Leave a reply!