Banner Revista Mais Matéria 970x904195570
banner-site_iort
banner-site_mdbertollo
banner-site_iort
banner 1280x156-01
banner-site_confmark
banner-site_confmark
banner 1280x156-01
banner-site_iort
banner 1280x156-01

Comportamento
0

Acertando os ponteiros com a vida

Texto e Foto | Denise de Oliveira Milbradt |   Assim como na história do Pinóquio, um boneco de madeira que ganhou vida a partir do seu criador Gepeto, Wilson Kindlein descobriu na marcenaria uma forma de ressignificar a caminhada depois da aposentadoria. Tudo começou quando decidiu fazer um presente especial para a esposa com quem […]

Acertando os ponteiros com a vida

Texto e Foto | Denise de Oliveira Milbradt |  

Assim como na história do Pinóquio, um boneco de madeira que ganhou vida a partir do seu criador Gepeto, Wilson Kindlein descobriu na marcenaria uma forma de ressignificar a caminhada depois da aposentadoria. Tudo começou quando decidiu fazer um presente especial para a esposa com quem é casado há 44 anos: criar um relógio de parede personalizado, incluindo foto da família. Gostou tanto da experiência que passou a desenvolver novos modelos…desafiar a imaginação. O hobby…virou terapia…fonte de renda extra.

A oficina aos poucos foi ganhando novos utensílios e equipamentos para a produção artesanal. Nada passa despercebido pelo “Gepeto dos relógios”, desde o palito de fósforo até os sacos bolhas, muito utilizados para embalar eletrodomésticos. Quase todo tipo de material é possível reaproveitar. As temáticas também são muito variadas, do time do coração às flores de todas as espécies e tamanhos. Outros levam espelhos ou mesmo utensílios domésticos como talheres.

Há 10 anos, Wilson desafia-se todos os dias para criar um modelo único que possa fazer a diferença no lar de alguém, seja como um mero enfeite na parede ou mesmo um objeto muito consultado antes dos compromissos diários. A sua pequena garagem aos poucos começa a ficar abarrotada dos relógios artesanais. Cada modelo, segundo ele, leva em média dois dias de produção. Dependendo do grau de dificuldade na sua confecção pode custar de R$ 50,00 até R$ 180,00 os mais refinados.

Ainda que modelos não faltem, o seu Wilson garante que o cliente pode escolher ou mesmo projetar o modelo de sua preferência. Basta ter criatividade e um motivo especial para adquirir um relógio de parede que, além de marcar o nosso tempo, ainda pode registrar encontros e desencontros desta vida. Interessados podem ligar para o telefone (51) 3441-3963

Compartilhar:
  • googleplus
  • linkedin
  • tumblr
  • rss
  • pinterest
  • mail

Escrito por trcom

There are 0 comments

Leave a comment

Want to express your opinion?
Leave a reply!