• (51) 3041.2333

Procurar
Literatura
0

6ª Semana da Poesia de Cachoeirinha

Inundar a cidade de poesia para marcar a passagem do Dia Internacional da Poesia, celebrado em 21 de março: este é o objetivo dos organizadores da 6ª edição da Semana, que ocorrerá de 15 a 21 de março. Escolas, bibliotecas, empresas, entidades, coletivos e outros interessados em promover uma ou mais ações, desde que coloquem […]

6ª Semana da Poesia de Cachoeirinha

Inundar a cidade de poesia para marcar a passagem do Dia Internacional da Poesia, celebrado em 21 de março: este é o objetivo dos organizadores da 6ª edição da Semana, que ocorrerá de 15 a 21 de março. Escolas, bibliotecas, empresas, entidades, coletivos e outros interessados em promover uma ou mais ações, desde que coloquem a poesia em destaque, no período, podem participar. Até agora estão confirmadas cerca de 40 intervenções.

Umas das adesões é a Escola Estadual Neuza Goulart Brizola que, além de trabalhar com a leitura e a produção de poemas, em sala de aula, prometem promover uma mostra de poemas por lá. Marlene de Jesus Nunes, a contadora de histórias oficial do Ponto de Leitura, também está preparando uma atividade bem legal, com poemas da Cecília Meireles, para receber turmas de séries iniciais.

Outra confirmação é a escritora Ana Mello, que participará de um sarau poético a ser realizado na Biblioteca Pública Municipal Monteiro Lobato no dia 16 de abril. O escritor Dilan Camargo estará na Escola Estadual Roberto Silveira no dia 16 de março, às 15h. Enquanto isso, Davi Guilherme e Matheus Hoffelder distribuirão poemas na Flores da Cunha, no Parcão e na saída de escolas durante a semana.

Tem palestra com o escritor Alexandre Brito, no dia 15 de março, a partir das 9 horas, na Escola Municipal Papa João XXIII. No dia seguinte está confirmado um Sarau Poético, a partir das 18 horas, na Biblioteca Pública Municipal Monteiro Lobato a cargo de Cris Clezar, que terá a participação da escritora Ana Mello.

O evento ‘Desengavetando poesia’ acontece no dia 15 de março, no Café La Fiuza às 18h30. No Instituto São Francisco haverá exposição e sarau poético. Além disso, o Sesc Cachoeirinha promoverá oficina de poesia e montagem de varal de poesia em até quatro escolas. A temática será sobre Mário Quintana.

O encerramento da Semana da Poesia será no dia 21 de março, às 19h, no pub The Caverna com o evento Ora pois! Noite portuguesa em Cachoeirinha. Na lista das atrações está a banda O Nó da Corda (fado, música açoriana e de Portugal Continental) e intervenções do espetáculo Eu, Pessoas e os outros eus, baseado na obra de Fernando Pessoa, com o ator Jairo Klein.

Compartilhar:
  • googleplus
  • linkedin
  • tumblr
  • rss
  • pinterest
  • mail

Escrito por trcom

There are 0 comments

Leave a comment

Want to express your opinion?
Leave a reply!