Geral
0

53 anos da Biblioteca Pública Monteiro Lobato

Para marcar os 53 anos de fundação da Biblioteca Pública Municipal Monteiro Lobato, de Gravataí, foram organizados diversas atividades entre os dias 23 e 26 de abril. No espaço, que é mantido pela Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer, teve a Exposição “Ícones em HQ”, que ficou disponível para visitação todos os dias. Ainda no […]

53 anos da Biblioteca Pública Monteiro Lobato

Para marcar os 53 anos de fundação da Biblioteca Pública Municipal Monteiro Lobato, de Gravataí, foram organizados diversas atividades entre os dias 23 e 26 de abril. No espaço, que é mantido pela Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer, teve a Exposição “Ícones em HQ”, que ficou disponível para visitação todos os dias. Ainda no primeiro dia de evento, 23 de abril, Haroldo Medina ministrou a Oficina de Origami e dia 24 de abril, Armada Koskovaras comandou o Potter Day, com muitas brincadeiras e histórias relacionadas ao fenômeno Harry Potter.

Já na quinta-feira, 25 de abril, dia em que a Biblioteca completou oficialmente o seu aniversário, foram muitas atrações. Carol Kümmecke apresentou a Oficina “Expressando-se de Múltiplas Formas”, combinando textos com desenhos. Ainda teve a tradicional ação “Uma rosa por São Jorge, um livro por Cervantes”. O ato faz parte de uma antiga tradição, iniciada na Catalunha, onde em 23 de abril, comemora-se o dia de São Jorge, padroeiro da região. Além disso, a data marca o falecimento do escritor Miguel de Cervantes. Como forma de homenagem ao escritor, a Unesco instituiu que, no dia 23 de abril, seja comemorado o Dia Internacional do Livro.

Para fechar as atividades, a Biblioteca Pública recebeu a edição de abril do projeto “Leia Mulheres”. No encontro, o grupo reúne-se mensalmente para uma roda de conversa sobre obras escritas por mulheres, tais como os antigos clubes de leitura, onde as pessoas se encontravam para conversar sobre o que leram.

O encerramento da programação ocorreu no dia 26 de abril, com uma sessão de Contação de Histórias, com Ester Polli. Já à noite, Alex Cuenca coordenou a Noite de RPG, com muitos jogos e animação.

Biblioteca Pública Municipal Monteiro Lobato

Com um acervo de mais de 20 mil livros, o local é um espaço para estudos e pesquisas, propiciando o acesso direto e gratuito à leitura. Além dos empréstimos de livros, o local conta com um Telecentro, com estações de trabalho e acesso à internet. Além disso, o espaço conta com mais de 300 títulos em braile, Gibiteca, espaço reservado para os Gibis, e Troca-Troca de livros com a comunidade, sempre na última semana do mês.

A biblioteca fica na rua Coronel Fonseca, 936 – Centro de Gravataí. Mais informações sobre o local, você pode entrar em contato através do email: smcel.biblioteca@gravatai.rs.gov.br ou pelo fone: 360-7903.

Compartilhar:
  • googleplus
  • linkedin
  • tumblr
  • rss
  • pinterest
  • mail

Escrito por trcom

There are 0 comments

Leave a comment

Want to express your opinion?
Leave a reply!