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3º Fórum de Marketing

Texto |  Denise de Oliveira Milbradt | Fotos | Divulgação ACC Neste ano, o Fórum de Marketing, realizado pelo Núcleo de Marketing da ACC realizou sua 3ª edição, no dia 3 de setembro, no Realiza Sonhos Eventos. O evento contou com palestrantes que abordaram, principalmente, estratégias de marketing digital. O evento contou com o bate-papo, […]

3º Fórum de Marketing

Texto |  Denise de Oliveira Milbradt | Fotos | Divulgação ACC

Neste ano, o Fórum de Marketing, realizado pelo Núcleo de Marketing da ACC realizou sua 3ª edição, no dia 3 de setembro, no Realiza Sonhos Eventos. O evento contou com palestrantes que abordaram, principalmente, estratégias de marketing digital. O evento contou com o bate-papo, dicas e insights com a Digital Influencer “Ka”, do Blog da Ka, mediado por Gustavo Neves, diretor da MSW Agência. Palestras com Jonathan Schreiber, fundador da Agência W7 e Mariana Rocha, com o tema “Meu Instagram, minhas regras”. Além do super case da empresa Dobra, apresentado pelo co-founder Gui Massena, que trouxe para o público o tema Disruptivo, Colaborativo e Inovador.

Dentre as muitas dicas dadas durante a noite, Jonathan Schreiber lembrou da importância do planejamento de um post, que não deve ser visto como um mero panfleto nas redes sociais. “Não é uma mera sobreposição de texto, é preciso haver planejamento e estar de acordo com o público alvo”, frisou.

Para a identificação deste público alvo, a dica dada pelo fundador da Agência W7 é buscar ferramentas gratuitas disponibilizadas pelo Google. Basta fazer o cadastramento da empresa e sempre refletir sobre o que o concorrente está fazendo neste momento. Também defendeu a elaboração de vídeos nas plataformas digitais, mas é importante treinar antes e falar de assuntos que domine.

Mariana Rocha defendeu a comunicação online mais direcionada. “Fale apenas com quem quer falar com você”, destacou. Mas, para essa intervenção ser eficiente, a dica dada por ela é ter clareza sobre o que quer falar, além de criar relacionamentos a partir da interação com o público. Ela ainda deu dicas de como construir a imagem no Instagram: muita dedicação, como fotografar e postar para seguidores criarem o hábito de acompanhar, por exemplo. Não focar no número de seguidores, mas no de engajamentos e, o mais importante, é sempre testar novas possibilidades para ver o que pode dar mais certo.

 

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Escrito por trcom

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