Geral
0

32ª Carreteada Estadual de Gravataí

A tradicional Carreteada de Gravataí aconteceu nos dias 9 e 10 de novembro, na Estrada Dionísio Cardoso de Lima, ao lado da Escola Frevi Velloso, no Morro Agudo. O evento foi realizado pela Secretaria Municipal da Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL,) e pela da Associação Amigos da Carreteada. Com o objetivo de cultivar velhas tradições, […]

32ª Carreteada Estadual de Gravataí

A tradicional Carreteada de Gravataí aconteceu nos dias 9 e 10 de novembro, na Estrada Dionísio Cardoso de Lima, ao lado da Escola Frevi Velloso, no Morro Agudo. O evento foi realizado pela Secretaria Municipal da Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL,) e pela da Associação Amigos da Carreteada.

Com o objetivo de cultivar velhas tradições, quando as carretas eram o principal meio de locomoção na cidade, a festa deste ano apresentou diversas atividades, em dois dias de uma intensa programação. No sábado, ocorreu a recepção e credenciamento dos Carreteiros para o desfile no Campo Ibituí, seguido por um almoço típico realizado no lonão da Associação dos Carreteiros. Ainda teve uma programação cultural, na Charla Carreteira, que contou com roda de prosa, chimarrão e acordeona. Baile do Grupo JJSV Julian e Juliano & Só Vanerão encerrou a noite.

No dia 10 de novembro, o dia começou a partir das 6 horas da manhã com Alvorada Cerreteira, apresentações artísticas e missa crioula. Na sequência teve almoço e apresentação do CTG Carreteiros da Saudade, no lonão da Associação Amigos da Carreteada. Encerramento com a entrega de premiações.

Compartilhar:
  • googleplus
  • linkedin
  • tumblr
  • rss
  • pinterest
  • mail

Escrito por trcom

There are 0 comments

Leave a comment

Want to express your opinion?
Leave a reply!