• (51) 3041.2333

Procurar
Geral
0

1ª Delegacia de Vulneráveis

A primeira delegacia especializada no atendimento a grupos vulneráveis do Rio Grande do Sul será instalada em Cachoeirinha. A assinatura do convênio que viabiliza a nova estrutura ocorreu no dia 22 de agosto, na sede da Secretaria da Segurança Pública (SSP), em Porto Alegre. O propósito é que a unidade policial atenda a públicos específicos […]

1ª Delegacia de Vulneráveis

A primeira delegacia especializada no atendimento a grupos vulneráveis do Rio Grande do Sul será instalada em Cachoeirinha. A assinatura do convênio que viabiliza a nova estrutura ocorreu no dia 22 de agosto, na sede da Secretaria da Segurança Pública (SSP), em Porto Alegre. O propósito é que a unidade policial atenda a públicos específicos que se tornam vítimas de violência.

Além do convênio, a SSP e a Prefeitura de Cachoeirinha oficializaram o repasse anual de R$ 150 mil à Brigada Militar (BM) e Polícia Civil (PC). A parceria também prevê investimentos locais de R$ 32,5 mil no Programa Estadual de Resistência às Drogas (Proerd), cedência de estagiários, locação de equipamentos de escritório e verbas de pronto pagamento para despesas emergenciais das unidades órgãos da Segurança Pública existentes no município.

Cachoeirinha foi uma das primeiras cidades a aderir ao Sistema Integrado de Segurança Pública com os Municípios (SIM/RS). A prefeitura possui secretaria de Segurança e Mobilidade, guarda municipal, agentes de trânsito e, recentemente, deu início à Operação Balada Segura. “Apresentamos ao Estado os esforços que estamos fazendo para melhorar na área da segurança. Atuamos articulados com a comunidade, Câmara de Vereadores, BM e PC. Trabalhamos muito para enfrentar o momento, que é de poucos recursos”, frisou o prefeito Miki Breier.

Compartilhar:
  • googleplus
  • linkedin
  • tumblr
  • rss
  • pinterest
  • mail

Escrito por trcom

There are 0 comments

Leave a comment

Want to express your opinion?
Leave a reply!